abril 14, 2019

CONECTADOS AS ILUSÕES

Na era da tecnologia as pessoas ainda estão se adequando a conviver com essa nova forma de se comunicar e até mesmo de sub existir, esperando na visão do outro uma aceitação, um consentimento ou mesmo a aprovação para se sentir, um ser existente semelhante.

Se há tempos atrás, para se estabelecer uma relação  era necessário um papo presencial com olho no olho, um toque de pele e até mesmo uma emoção verdadeira, que não fosse as palavras abreviadas ou até mesmo um emoji, que nem sempre expressa o verdadeiro sentimento, hoje temos que aprender a lidar com essa nova tendência audaciosa e cheia de filtros em fotos impecáveis que dominam as redes sociais.

São dezenas, centenas, milhares ou até mesmo milhões de seguidores nas redes sociais que nada representam quanto comparado ao grande número de pessoas solitárias que buscam com olhares fixos em pequenos aparelhos eletrônicos a satisfação de sua própria existência.

Se o contato físico unia, hoje o contato virtual separa em grande escala, são pequenas traições que nem chegam a se concretizar fisicamente, mas, que machuca, dói, e destrói, tanto quantos as físicas, pois são intencionais  e demonstram cada vez mais o quanto as pessoas estão insatisfeitas consigo mesma, ou com o outro.

Sexo se torna algo banal, basta um clik, e acontece ali mesmo, via web cam, ou num encontro rápido e sem grande envolvimento, e o que resta no final? Só aquela já tão conhecida sensação de vazio e solidão. Neste novo mundo, navegamos pela satisfação do corpo, numa rede sem fronteiras e com muitas facilidades, porem muito cruel. Nesse novo meio de se relacionar, ser feio, com suas pequenas ou grandes imperfeições, gordo, magro demais, sem muito dote ou estilo, corre o risco de ser atacado, pelo simples fato de ser, como é.

Em meio a essa tecnologia que promete unir quem está longe, afastando os que estão próximos, ainda há os relutantes que busca o bom senso, a realidade, e consegue enxergar que em meio a toda essa bolha que protege com filtros os chamados celebridades instantâneas a realidade de uma vida real e cheia de contrastes onde sobrevive as pessoas que estão pronta para aprender com toda essência que a vida REAL tem para nos ofertar. O crescimento vem com a aceitação de que somos seres humanos, com suas inseguranças, defeitos e muita vontade de ser feliz, usando essa tecnologia a nosso favor e não contra nós.

REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA

A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...