novembro 29, 2014

MARCONDYS FRANÇA: UM ANJO DO BEM?


CANSADO DE VIVER PERSONAGENS CONVENCIONAIS E POLITICAMENTE CORRETOS VEJO EM GABRIEL UM DIVISOR DE ÁGUAS NA MINHA CARREIRA. 


Apesar de Gabriel, minha personagem em Anjo Bom, Gênio Mau não ser um vilão, e nem um caráter duvidoso, vejo na espontaneidade da personagem um grande desafio, que me convida a deixar o meu campo de conforto para enfrentar os desafios que a personagem requer  a cada cena. As gírias, nada comum no meu dia-a-dia, o visual, cabelo black, sobrancelhas  grossas e por fazer, tudo isso, confesso que é complicado manter, ainda mais por um certo tempo, ainda mais eu, que adoro mudar e usar cabelos curtos. Mas o que não fazemos pela arte? 



Me sinto como um estreante, pois há um super cuidado na busca da aproximação da naturalidade que Gabriel exige no vídeo, um cuidado com os trejeitos e malandragem sem o lado bandido, de uma personagem que mesmo tendo que enfrentar uma infância dura, complicada, marcada por abandono e maus tratos, dá há volta por cima mantendo-se firme  em busca da felicidade e na construção de uma família ao lado da nada tranquila Teka.


Fico sempre a espera de entrar em cena e poder sentir esse universo incrível que este filme está me proporcionando e pela primeira vez, vejo no vídeo e não estranho minha voz ou me critico esteticamente, por não perceber o Marcondys em cena, mas o Gabriel.

Claro que ainda há aquela impressão, que poderia ter feito muito melhor, mas quando vejo no geral, me contento, pois vejo no set de gravações uma entrega total de todos envolvidos, e é perceptível a energia pairando no ar, que nos estimula e nos põe em clima de satisfação.



O encontro com a atriz Christiane Calderon e os atores Jonas Abraão e Raimundo moura tem me trazido muito aprendizado, além de talentosos, encontro neles parceiros perfeitos em cena, há uma cumplicidade e profissionalismo que muito me tem feito crescer não só como profissional, mas também como pessoa.

Todo elenco deste filme tem dado o melhor de si, se dedicando ao máximo para que tudo saia o mais próximo do perfeito, mas sem deixar de lado, aquele lado extrovertido e a leveza que é preciso para um grupo de profissionais que apesar de suas agendas, reservam em seus dias de escalas deliciosas horas para conviverem.

REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA

A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...