dezembro 02, 2017

REPORTAGEM SOBRE HOMEM DO CAMPO

Com gravações de “Homem do Campo”, web novela produzida pela MF ATUAR PRODUÇÕES, vem trazendo um enredo leve e divertido que promete prender a atenção dos telespectadores, assim como fez ano passado com as produções: “Anjo bom, Gênio mau” e “Mãe sempre Mãe”.

Por Simone Sousa
Cinema

Aos 44 anos e com 33 de carreira, Marcondys França, revela as alegrias e amarguras de uma profissão, onde a necessidade de se reinventar que ao mesmo tempo é libertadora, poderá se tornar uma prisão em seu papel.

A produção de imagens, não depende de grandes emissoras ou estúdios para produzir séries. No entanto, um dos desafios é conquistar um público específico.
A criação dos episódios deve ser bem analisada, contando principalmente com o tempo de apresentação. O principal motivo para isto é pelo simples fato de os internautas serem mais abertos, em outras palavras, a produção de uma série voltada mais para a internet, requer uma atenção maior para conseguir atrair o máximo de espectadores.

Com o avanço tecnológico e as convergências de mídias, atualmente as pessoas estão, cada vez mais, impacientes e impulsivos não desejando perder seu tempo com episódios longos, ao contrário do que era há 20 anos atrás. Portanto, há um cuidado necessário quanto a duração da obra.
Não há dúvidas que esse mercado mais ágil e prático irá crescer mundialmente, por isso a equipe de MF Atuar produções, dirigida por Marcondys França, apostou nessa plataforma.
Uma das grandes dificuldades em nosso cotidiano estão relacionadas com atores desconhecidos, de outro modo, que ainda não tem um nome conhecido no mercado e são tratados de forma secundaria, pois mesmo com vasta experiência, estes muitas vezes são colocados para fazer parte da figuração.
Outra situação a ser debatida são as “celebridades anônimas” que impossibilitam de se fazer um bom trabalho, pois as mesmas se colocam num patamar de estrelato sem nenhum preparo, simplesmente porque apareceu em um programa de TV ou posou com grandes astros.
“Todo trabalho é feito de forma voluntária. Logo, quando há um perfil e o ator deseja fazer este, ele irá, automaticamente, estudar tudo sobre ele e, assim, é feito um primeiro contato. São sempre pessoas indicadas uns pelos outros, pessoas dispostas a realizar novas experiências, e então, é feito um cronograma em cima da disponibilidade de cada ator para que ela possa participar das produções”, explica Marcondys, sobre como é feita a seleção dos atores. Os custos das produções são concordadas da forma que cada um contribui da forma que pode, ou seja, tem pessoas que não podem contribuir nem mesmo com o mínimo, porém contribuem com o seu trabalho.
Uma web série leva em torno de 6 meses para ficar pronta, contando com pré-produção, produção e pós-produção. Sendo gravada todos os finais de semana levando em consideração a agenda e disponibilidade do ator.
“Quem investe nessa linha voltada para o cinema, procuram produzir conteúdos interessantes, mesmo que com o mínimo de recursos tecnológicos ou financeiros, mas creem que com uma ideia na cabeça e uma câmera na mão podem alcançar resultados imagináveis”, diz Marcondys França, em sua entrevista ao SP em suas mãos.
/ Marcondys França

Web Série: Mercado nacional em ascenção

REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA

A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...