junho 04, 2018

AMOR EM TEMPO DE TECNOLOGIA

Bilhões de pessoas conectadas no mundo inteiro, e a sensação de não estamos mais sozinhos nesse universo, nos trás um novo paradigma, onde a auta exposição seja uma forma de demarcar um território perigoso, cheio de armadilhas e contradições.
Vivemos na era dos grupos formados pelas redes sociais, onde alguns defendem as mesmas ideias e com a falsa impressão que estão protegidos e seguros por compartilhar de tais assuntos, porém quando o pensamento divergem, o próprio grupo, até então defensor, torna-se um grande vilão, cruel e impiedoso.
São épocas do exibicionismo gratuito, forma física, status sociais, conquistas, é aquela felicidade editada por várias camadas de filtros para disfarçar as imperfeições cabíveis a qualquer ser humano, mortal. Mas, não fica só por aí não, há também o compartilhamento das desgraças alheias, dos vexames que humilhantes que virariam mais rápido que uma febre mortal.
Vivemos sim, uma nova geração de pessoas que buscam o amor, a paixão devastadora de autora, as relações mais consistentes e que dure enquanto a ilusão nos permita. Somos fruto desta geração tecnológica, que encontramos pessoas que se moldam as exigências do limite da aceitação por meio dos aplicativos e que não consegue enxergar e se identificar com o ser real, com suas imperfeições e defeitos. Não é atoa que se limite a um toque, "click" e se o perfil ali plantado não os agrada, passa-se para o próximo, alimentando cada vez mais a estatística desenfreada em número grau e gênero dos que compõe a extensa lista dos que vivem em angustiante solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

EX GALÃ DA TV BRASILEIRA DESABAFA SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES

Um dos principais galãs dos anos de 1980 e 90, o ator Roberto Bataglin desabafa sobre as dificuldades da carreira e a mudança de profissão. ...