Mesmo sabendo que o tempo não para, nem tão pouco espera para que possamos resolver nossas pendências, há momentos que temos a impressão que ele parou, e que ficamos ociosos, improdutivos, estagnados. Então bate aquele desespero e uma vontade louca, causada por nossa piração, na busca de respostas, soluções... Aí vem o tempo e nos mostra, que na maioria das vezes, é preciso da tempo ao tempo, que depois de um tempo, longo ou não, tudo se resolve. Mesmo que seja do modo diferente que você queira.
janeiro 29, 2020
janeiro 17, 2020
UM CARA ABENÇOADO
Venho de uma barra muito pesada, complicada, onde luto há quase seis meses para entender todo processo que tenho passado. Ainda né recordo dos meus pensamentos quando estava sendo levado para mesa de cirurgia, onde apenas ouvia o rangido da maçã se deslocando, e via as luzes do teto daquele corredor de hospital. Era como se eu estivesse passando por um túnel do tempo. E a única coisa que eu queria naquele momento era voltar, bem e inteiro para cuidar do meu filhote. Passado a cirurgia veio o pós cirúrgico, complicado, doloroso e muito difícil, que me levou a uma segunda cirurgia. Tive que encontrar forças, para não cair em profunda depressão, pois ao ver a transformação do corpo, mal me reconhecia, hj talvez eu saiba qual a explicação da expressão, um espírito no corpo errado e estava decidido a mudar a qualquer custo...
Essa semana passei na consulta de revisão e completamente preocupado com a marca no abdômen, questionei o médico sobre uma cirurgia plástica, e ele me desencorajou pois e me passou a real que até então, não tinha noção... Sabia que era grave, mas não com tal dimensão. Ele olhou pra mim, e disse: Meu caro, você é um cara de muita sorte. Deu caso foi grave, e você está vivo, poucos passa pelo que passou e sobrevivem. Sua apêndice estava podre. Você sabe que significa?
Foi aí que eu percebi toda dimensão.
Deus existe e nunca me abandonou.
janeiro 11, 2020
Desconexo!
Quem é este que observo no espelho e que tanto me causa rejeição?
Quem é esse que sorrir e estende os braços, mas apavorado não consego abraça. É o que é, e sem sucesso consigo mudar.
De tanto me aceitar, me hospedar, rejeito, re luto não aceito.
Não é algo racional, meio que instantâneo, um momento, que vem passa, e torna a vir. Tira-me a calma, perturba a alma, agredi meus olhos que perplexo, não consegue, aceitar.
E nesta briga constante, incredolo, solitário e inseguro sigo, presenciando essa constante luta sem harmonia ou cumplicidade do corpo, com a alma.
janeiro 09, 2020
A FALTA DE COMPAIXÃO TIRA VIDAS
Estou aqui indignado com a decisão da Austrália em abater os camelos selvagens... Será que falta mais o sentimento de compaixão? Não percebem que os animais são tão vítimas quanto os seres que se dizem humanos? Os animais já escaparam da morte e sabe lá Deus o quanto sofreram, agora vão abater os animais com ajuda de helicópteros com atiradores.
Que pais é este, que apesar de devastado, ainda vai aumentar os estragos causados ao meio ambiente derramando sangue dez mil animais (camelos) sobreviventes ? Como podem esperar que o resto do mundo se compadeça com tamanha falta de compaixão? Sempre há uma outra opção. Vamos dizer não, NÃO!
#ELESMERECEMVIVER
REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA
A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...
-
A PILULA FALANTE Texto: Monteiro Lobato Adaptação: Marcondys França PERSONAGENS: EMÍLIA (Boneca de Pano) NARIZINHO PEDRINHO (Primo...
-
O JOVEM E AS DROGAS De: Marcondys França PERSONAGENS: Pai Filho Amigo CENA I PAI: - Filho acorda... É hora de se aprontar para es...