fevereiro 13, 2025

CASO RAFA VITTI EXPÕE CONTRATAÇÕES ILEGAIS NA TV


A contratação de atores sem registro profissional voltou ao centro do debate na indústria audiovisual e preocupa o sindicato dos artistas (SATED-RJ), após a revelação de que Rafael Vitti não possuía o DRT, documento obrigatório para atuar em novelas, séries e filmes. E isso põe a Tv Globo não centro de uma investigação.

Segundo foi noticiado no site Metrópolis, aHugo Gross, presidente do Sated-RJ, criticou a priorização de números sobre qualificação por parte das emissoras, sobretudo a TV Globo que tem contratado influences para as produções visando sempre os números de seguidores sem se importar com a falta de preparo destes para ingressar nas produções. 

Em entrevista à Contigo!, Hugo Gross, presidente do Sated-RJ, destacou que a entidade poderia ter barrado o pedido de Vitti, que a procurou para regularizar sua situação, mas levou em consideração sua trajetória na TV.

“Ele já tinha feito outros trabalhos. A gente poderia até ter negado. Os cisneiros, a diretoria e o sindicato poderiam ter negado, mas a gente tem também um bom senso. A gente mais uma vez… O sindicato não está aqui para proibir ninguém de trabalhar”, disse Gross.

“Nós estamos aqui fazendo as coisas para cumprir a lei e proteger o trabalhador da arte. É isso que o Sated faz (…) Quem é artista que não tem registro e quer se profissionalizar tem que estudar”, afirmou.

Gross, também questionou a forma como as emissoras tratam seus veteranos: “Quando ela quer mandar alguém embora também, ela não valoriza o idoso que se dedicou anos e anos e que trouxe para ela milhões de reais. Ela manda embora então da mesma maneira na escala que dentro da cabeça dela”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

JOÃO ASSUNÇÃO PREFERE SEGUIR CAMINHO DIFERENTE DE PAI FAMOSO

Segundo publicado no site NA TELINHA, João Assunção filho de  Fabio Assun ção decidiu trilhar um caminho diferente do pai e ir p...