E assim começa o ano com a valorização da arte brasileira o ator Wagner Moura segue em campanha internacional por “O Agente Secreto” e foi um dos convidados do talk show “Late Night with Seth Meyers”, exibido na madrugada de hoje, para divulgar o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, que vem ganhando destaque no circuito internacional e na temporada de premiações.
Durante a conversa, Seth Meyers comentou a indicação de Moura ao Globo de Ouro e ressaltou como deve ser especial ver um filme tão pessoal, ligado ao lugar de origem do ator, alcançar reconhecimento nos Estados Unidos, tanto da crítica quanto das premiações.
Wagner Moura ampliou a discussão e relacionou o sucesso do longa a um momento simbólico para a cultura brasileira.
“Sim, é muito importante para nós. Acho que é importante para os brasileiros, porque naquele período, de 2018 a 2022, quando o Brasil viveu aquele momento fascista, no manual do fascismo a primeira coisa que eles fazem é atacar. E o que eles atacam são as universidades, os jornalistas e os artistas.”, para Moura houve uma tentativa deliberada de deslegitimar a produção cultural no país.
“Eles foram muito eficazes ao tentar transformar os artistas no Brasil em inimigos do povo, com esse tipo de composição populista.”
Também ressaltou a mudança no cenário nacional brasileiro com o novo governo e o apoio da população com essa nova fase que foi de total apoio e torcida com o filme AINDA ESTOU AQUI.
“Então, ver os brasileiros, desde o ano passado, quando um filme chamado ‘Ainda Estou Aqui’ — que foi outro filme brasileiro — ganhou um Oscar, ver os brasileiros torcendo por esse filme e vendo esses artistas como pessoas que nos representam, acho isso simplesmente lindo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.