Segundo o portal G1, Justiça de Mato Grosso determinou a anulação do contrato de R$ 750 mil firmado pela Prefeitura de Gaúcha do Norte, município com pouco mais de 8,6 mil moradores, para a apresentação do cantor Leonardo durante a 13ª Feira Cultural da cidade.
A decisão, proferida na quarta-feira (28), apontou indícios de superfaturamento na contratação, realizada com a empresa Talismã Administradora de Shows e Editora Musical Ltda, responsável pela agenda do cantor sertanejo Leonardo.
O Ministério Público Estadual (MPE) havia constatado possíveis irregularidades, no contrato do show ocorreu em 1º de junho de 2024.
Com a decisão judicial, a Talismã deverá restituir R$ 300 mil aos cofres públicos, valor considerado como excedente em relação ao preço de mercado para esse tipo de evento. Além da prefeitura não apresentar justificativas técnicas ou legais para o valor pago, também apontou que o cachê estava acima da média de valores praticados para apresentações semelhantes no mesmo período.
Em nota oficial, a atual gestão do município se isentou de responsabilidade, alegando que o contrato foi assinado pela administração anterior. A empresa Talismã, por sua vez, também não se manifestou sobre a decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.