julho 28, 2025

CHRISTINA ROCHA RETORNA AO SBT APRESENTANDO CASOS DE FAMÍLIA.

‘Casos de família’ está de volta e repaginado com temas polêmicos ligados à internet

Sobre o comando de  Christina Rocha o programa será exibido hoje, às 14h45, no SBT, e traz entre os convidados as polêmicas irmãs, Ana Paula e Tati Minerato, que ficaram mais de cinco anos sem se falar

A apresentadora Christina Rocha reassume a atração, cargo que ocupou entre 2009 e 2023, quando sucedeu Regina Volpato, primeira apresentadora do formato. 

A popularidade do programa é tamanha que ele continua a viralizar na internet, sendo frequentemente transformado em memes que circulam nas redes sociais. O diretor da atração, Rafael Bello, destaca que o programa é “um espaço para pessoas reais, com conflitos reais”. “Um lugar para ouvir quem nunca teve espaço para contar sua história de forma aberta, verdadeira e humana”, afirma.

Segundo o site "O ESTADO DE MINAS", Nesta nova fase, o programa abordará questões contemporâneas ligadas à internet, como o uso de filtros em fotos e a discrepância entre a imagem on-line e a realidade em encontros presenciais.

O programa retornará com histórias reais, abordando temas como saúde mental, abandono, violência doméstica, infidelidade, preconceito e desigualdade. A psicóloga, mentora e escritora Anahy D’Amico continuará integrando o elenco do programa.

O formato foi um grande sucesso no passado, e o SBT aposta no programa para alavancar a audiência na Tv aberta, ao mesmo tempo que se conecta com esse novo público que muda ao tempo da luz.

Para garantir o sucesso e chamar a atenção do público segundo Bello vai apostar também em barraco entre famosos com temas como traição, preconceito e violência. Além disso, o programa contará com um cenário remodelado e mais espaçoso. Já no primeiro o público poderá acompanhar dilemas familiares das irmãs Ana Paula e Tati Minerato, que ficaram mais de cinco anos sem se falar. Nos próximos episódios, será abordado o caso do filho do cantor Latino, em busca do reconhecimento de paternidade



NOVA TEMPORADA EM TEATRO AGITA SAO PAULO COM DILL FRANÇA E ALBINO VENTURA NO ELENCO

Sim, esse fim de semana foi bem agitado para os atores Dill França @francadill e Albino Ventura @albino_ventura1 e elenco subiram ao palco do Teatro COMMUNE (27/07),  para a segunda temporada da peça Dr Bezerra de Menezes, o apóstolo do espiritismo narrado por Chico Xavier @bezerrademenezesporchicoxavier
com direção Genes Holder . 

O espetáculo teatral revela a trajetória de um homem que se dedicou ao altruísmo e à espiritualidade, abordando seus conflitos pessoais, dilemas éticos e as dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida.
A peça também aprofunda seu papel como divulgador do Espiritismo no Brasil, recebendo a alcunha de "o Kardec brasileiro", e mostra sua conexão espiritual com Chico Xavier.

Sua vida e obra são retratadas de forma a enaltecer o compromisso com os ideais de amor ao próximo, traçando um legado que ultrapassa gerações e permanece relevante até os dias atuais.

julho 24, 2025

OS ATORES DILL FRANÇA E ALBINO VENTURA SOBEM AO PALCO EM PEÇA ESPÍRITA

Os atores Dill França @francadill e Albino Ventura @albino_ventura1 sobem ao palco do TEATRO COMMUNE na peça Dr. BEZERRA DE MENEZES POR CHICO XAVIER @bezerrademenezesporchicoxavier NESTE DIA 27/07/25 às 16h. Rua da Consolação, 1.218 - São Paulo/SP.
Numa narrativa clara e com uma certa pitada de humor, a emoção fica por conta da linda trajetória de vida Dr. Bezerra de Menezes que até se convencer de sua espiritualidade, embora desde sua infância já percebia sinais de sua mediunidade tem um encontro com a doutrina espírita, encontra respostas e forças para seguir adiante ajudando ao próximo materialmente e espiritualmente, mesmo diante de suas próprias tragédias pessoais. 

É um mergulho na história do próprio conceito espírita através de muitos estudos e pesquisas  realizados pelos dramaturgos que de tão rica e a trajetória de vida do personagem retratado, muitas coisas ficaram de fora segundo o autor, mas o que é apresentado em 120 minutos de espetáculo é o suficiente para apresentar mesmo aos curiosos por essa doutrina, e uma pincelada na história que envolve grandes vultos históricos do Brasil, um texto emocionante e envolvente. 

O ATOR MARCONDYS FRANÇA INTEGRARÁ O ELENCO DE "ESTRANHO".

De novo visual o ator Marcondys França se prepara para entrar em cena no novo curta que será rodado no litoral de São Paulo.

Com temática espírita o curta "ESTRANHO" terá a direção de Albino Ventura que também estará fazendo uma participação no filme. A atriz Dill França também integrará o elenco.

Segundo informações obtidas por nossa equipe, a curta começa a ser rodado em agosto deste ano.

DEPUTADA ERIKA HILTON (PSOL-SP), PROCESSA ANTÔNIA FONTENELLE

A deputada federal Erika Hilton que é uma das vozes mais firmes na defesa dos direitos humanos no Congresso, entrou na Justiça contra a influenciadora Antonia Fontenelle após ser alvo de falas violentas, racistas e transfóbicas em um vídeo divulgado nas redes sociais.

É que Fontenelle se referiu a Erika como “preta, do cabelo duro, como todos os pretos são” e ainda afirmou que ela e outros parlamentares “querem ser brancos e loiros porque vocês não são”. Em tom ameaçador, declarou também que, se confrontada, “vai puxar a peruca e deixar careca”.

Segundo a revista Raça em sua publicaçã, a ação judicial movida por Erika cobra uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Mas, para além do valor, o processo tem um propósito maior: enviar um recado claro de que discursos de ódio não podem ser normalizados — especialmente quando miram corpos que há séculos lutam por respeito e por um espaço de fala. “Não é só por mim. É por todas nós que viemos antes e pelas que ainda virão”, disse a deputada.

CORPO DA CANTORA PRETA GIL CHEGA NO BRASIL

Chega ao Brasil o corpo da cantora Preta Gil que faleceu domingo passado por decorrência do câncer. Desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, segundo QUEM, a família de Preta  para o velório da cantora.

Estiveram no mesmo voo  do translado do corpo de Preta o filho,  Francisco Gil,  a madastra,  Flora Gil Sol de Maria nesta data cantora. Também estava no mesmo vôo a médica da artistas Roberta Saretta. 

julho 22, 2025

PARABÉNS AO HUMORISTA DAN QUICO

Hoje todas as atenções para este humorista que nos encanta com seu talento e tem neste mundo uma missão muito especial, que extrair de todos, risos, gargalhadas de prazer, alegria, e hoje celebramos vom ele está das muito especial. Parabéns @danquicco 👏🎈 🎂 Nossos votos de felicidades e uma trajetória de muitos sucessos.

EX DE PRETA GIL SOFRE ATAQUES EM REDE SOCIAL

Segundo o site VEJA, o personal trainer Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta Gil (1974 – 2025), precisou restringir os comentários de seu perfil no Instagram devido à enxurrada de ataques que vem sofrendo desde o falecimento da cantora neste fim de semana. 

O ex marido de Preta sofreu uma enxurrada de ataques, segundo o site, os ataques foram ocorreram em função da morte da cantora, e por causa da postura do personal durante a descoberta e tratamento de Preta. Ele foi flagrado aos beijos com outra mulher, enquanto ela lutava pela vida e que segundo depoimentos da própria cantora, mesmo antes do término da relação, ele era ausente.

julho 21, 2025

CAUE BONIFÁCIO FAZ PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DOMINGO LEGAL

O ator e diretor Cauê Bonifácio participou ao vivo do programa DOMINGO LEGAL, no SBT e em um bate papo bem descontraído no palco com @celsoportiolli acabou revelando um dos seus grandes segredos.

Ele que assim como tantos outros artistas, Cauê escondia sua idade, não se sabe o motivo, mas sempre que alguém lhe perguntava, dava um jeito de fugir da pergunta.

Mas num tom de brincadeira ali no palco, ao lado de Celso, ele revelou não apenas o dia de seu nascimento como também o ano, que por coincidência, é o mesmo dia e ano do apresentador do SBT, 1 de junho de 1967.

O apresentador se divertiu com a coincidência, pediu um close dos dois, e ainda brincou.

julho 20, 2025

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA.


saiba-ate-quando-preta-gil-seguira-tratando-cancer-nos-eua
Segundo a coluna de Fabia Oliveira no Metrópolesa, morre aos 50 anos a cantora 
Preta Gil, que não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu, neste domingo (20/7). Segundo a colunista, cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7).


Preta foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.

Fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons, e segue o talento musical da família. 

De acordo com o colunista Léo Dias, Preta passou a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital. 

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestinoem janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto

julho 17, 2025

SINDICATO DOS ARTISTAS SOLTOU UMA NOTA DE REPÚDIO A ATRIZ GLOBAL

Segundo jornalistaFabíola Reipert, do R7, publicou nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Artistas soltou uma nota de repúdio contra a atriz Sophie Charlotte, após circular a informação de que a artista se recusou a almoçar próxima dos figurantes na gravação da nova novela da TV Globo, sendo acompanhada de um segurança para não se incomodada.

“É uma falta de respeito com a categoria de figurantes, que são pessoas extremamente importantes para uma produção, para uma novela, para uma cena. É uma categoria pisada, que luta por 100 reais por dia. Tratam, humilham de uma maneira descomunal essa categoria. E pior de tudo, uma emissora de televisão, que é a TV Globo, aceita isso e fica refém dela [da atriz], botando até segurança”, afirmou o presidente do sindicato, Hugo Gross.

Esse é um assunto muito delicado uma vez que milhares de pessoas prestam serviços como figurantes nas mais diversas produções em todo Brasil, seja cinema ou tv, produções que vão desde de um simples curta quanto as grandes produções como longas, séries e novelas. É uma classe que sempre foi muito discriminada, desde a própria produção aos grandes astros. Sem contar que passam por longas horas de trabalhos, muitas vezes embaixo de sol escaldante ou tempo frio e até mesmo chuvoso, nem sempre têm locais apropriados e dignos para ficarem enquanto esperam a hora de entrar em cena, muito comum serem tratados como a última classe, sendo os últimos a fazerem suas refeições e geralmente sendo apressados para que a produção possa dar conta do cronograma de horários e cenas a serem realizadas, tudo isso sem ser levado em consideração que estes foram os últimos a ter acesso. Em algumas produções os figurantes comem comidas diferentes da produção e elenco e quando essa estatística incluem todos num mesmo menu, os figurantes comem o que restou. A falta de educação e estrelismo de parte da produção é outro fator como chama a atenção, é muito comum vê humilhações e ameaças, caso ocorra alguma recusa por parte de um figurante, não vou aqui entrar no mérito dos vencimentos pago a categoria, que é vergonhoso muitas vezes perto da grandiosidade de certas produções.

Claro que são muitos aspectos a serem analisados, pois o que motiva um figurante está num set de gravação, vai além do sonho de estrelato, são várias as razões como: busca de oportunidade, curiosidade, vontade de está próximo a famosos, passa tempo, distração, desemprego e assim vai... E essa variedade de fatores também prejudica o reconhecimento da categoria, uma vez que não é regulamentada.

Com relação a atriz global em questão, em nota, a TV Globo negou que Sophie Charlotte tenha tido um ataque de estrelismo e que a artista do canal não destratou nenhum funcionário durante a gravação da cena em São Paulo.

julho 15, 2025

QUANDO O TALENTO DA ATRIZ SALVA A PERSONAGEM.

                                         Foto: Reprodução/Globo

Hoje me debruçando sobresas notícias, fofocas de celebridades me deparei com uma crítica muito pertinente no site NA TELINHA escrita por Daniel César que analisava inteligentemente e com fortes argumentos a interpretação de Cláudia Abreu no folhetim das 18h onde vive Felipa. Segundo ele ao assistirem a sequência de cenas que foi ao ar neste dia 14/07, "ninguém sabia que o público estaria de frente de uma das grandes atuações dos últimos tempos por parte de um artista." Pontuou ele. 

Cobriu de elogios a veterana atriz  Cláudia Abreu que cá entre nós e concordo com ele é uma das grandes atrizes brasileiras em atividade na tv aberta, e que para Daniel "brindou a todos com uma exuberante interpretação. Tão boa que quase - apenas quase - passou desapercebido o erro imperdoável da trama com Filipa",  destacou.

E descreveu minuciosamente a cena em questão para que possamos acompanhar seu deslumbre ao indentificar a alta qualidade em tempos onde tudo segue superficialmente.

"A crise de Filipa diante dos olhos do núcleo central e também do telespectador chocou até o mais desavisado que estivesse passando diante da TV no momento. Tanto em sua discussão violenta com a filha, quanto na explosão ao ser vítima de mais uma armação de Sofia (Elis Cabral), a alta voltagem das sequências era muito difícil para qualquer pessoa.".

Todos já sabemos das qualidades artísticas de Cláudia Abreu já é famosa por dominar completamente a tela em momentos como este. Basta recordar de personagens icônicas por ela vividas como em Anos Rebeldes (1992), Celebridade (2003), em Belíssima (2006) e em Cheias de Charme (2012)

Eis o grande erro de Dona de Mim. Quando a autora Rosane Svartman optou por apresentar uma Filipa como uma personagem inusitada, ela afastou o telespectador e o fez apenas torcer o nariz para uma pessoa que parecia chata e desordenada. 

O grande erro da autora é que começa se reparado agora foi segundo Daniel "A opção de não deixar claro que estávamos diante de alguém com uma clara neurodivergência nos fez jamais cogitar a hipótese de que acompanhávamos uma mulher doente e não alguém que não tinha envergadura dramática e nem função dramatúrgica.", explicou.

Ele acredita que, talvez, Rosane tenha se inspirado na decisão de Manoel Carlos, quando em Laços de Família (2000), fez o público odiar Camila (Carolina Dieckmann) para, depois, a deixar doente e haver uma conexão. 

E seguiu... "Aqui, não cabe porque Filipa sempre foi doente e Dona de Mim perdeu uma chance rara de fazer a personagem mais amada da TV nos últimos tempos. Por sorte, Cláudia Abreu não só dá conta do recado, mas consegue salvar uma história que parecia fadada ao fracasso.". 

LARISSA MANOELA SE PRONÚNCIA APÓS SÁTIRA NO FANTÁSTICO.

A atriz Larissa Manoela no ar na novela "AITA MUNDO MELHOR" da faixa das 18h da Tv Globo foi alvo neste domingo do quadro "ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA, exibido no domical ""FANTASTICO" de uma brincadeira que a deixou muito triste e causou sua reação na rede social X.

É que o programa mostrou uma cena da novela na qual a personagem de Larissa recebe um suposto buquê de flores e junto a ele um bilhete, de um suposto perseguidor de sua personagem na trama, ao lê o bilhete a imagem que continha a escrita original do folhetim, foi alterada por "PREFIRO A MAISA.", e a reação da personagem é de medo, ódio, se desfazendo bruscamente do buquê.

Para Larissa essa atitude de edição dá entender que ela e Maysa Silva vivem em concorrência numa eterna disputa desde que ambas trabalharam no SBT na época da novela infantil Carrossel.

No X escrever Larissa: " . “Somos amigas, artistas, nos respeitamos, admiramos o trabalho uma da outra e temos uma história de anos na TV. Fiquei surpresa em quererem criar uma disputa feminina onde não existe. Lutamos sempre contra isso", escreveu

E Maisa respondeu em apoio a amiga:  “Bom dia, minha diva! E que bom dia… Infelizmente mesmo sendo piada, só a gente sabe o que já leu e ouviu ao longo desses 13 anos de amizade em que tentaram criar uma rivalidade absolutamente inexistente. Te amo e te admiro como pessoa e profissional.”, escreveu ela. 


julho 14, 2025

TAÍS ARAÚJO REVIVE A ICÔNICA CENA EM VALE TUDO E É ACLAMADA PELA CRÍTICA

Todos atores já sabem que interpretar uma nova personagem já é por si só, um grande desafio, agora compor uma personagem em um remake, certamente é ainda pior. 

E a grande e talentosa Taís Araújo aceitou o desafio, com a benção da veterana Regina Duarte, intérprete de Raquel Aciole na primeira versão, que marcou época na tv brasileira com sua personagem no folhetim, e com todo carinho abençoe Taís a quem admira e acha uma grande atriz, aconselhando que "divirta-se".

Sabe Taís que ter de defender uma personagem icônica, em nova versão de uma das mais poderosas novelas de todos os tempos, que chegou ao máximo de audiência em sua exibição é desafiador em tempos de redes sociais, internet, streaming e outras distracoes. 

Desde a estreia da versão de Vale Tudo escrita agora por Manuela Dias, mesmo com todos altos e baixos, e toda crítica negativa, deixa claro que Taís dá conta do recado. Prova disso foram as sequências em que Raquel descobre a verdade sobre a filha, a ligação do roubo dos dólares e a tão esperada cena onde Raquel rasga o vestido de noiva de Fátima,onde Taís brilhantemente, viveu a cena nitidamente sem a preocupação de reproduzir literalmente, a atriz foi inteligente por buscar uma versão diferente da personagem original de 1988, que é quase uma mocinha, interpretada por Regina, saída das telas mexicanas, tamanha sua força.


Regina Duarte diz ser "Traição": os remakes de novelas.


Regina Duarte diz ser "Traição": os remakes de novelas.

Segundo Rafael Lucena da Contigo, Regina Duarte que que eternizou a personagem Raquel na versão original de Vale Tudo, abriu o jogo em entrevista recente, expondo sua insatisfação com a prática de refazer novelas que já alcançaram sucesso estrondoso, acalorando ainda mais o debate sobre a onde de renakes que tomam conta da tv brasileira.
Segundo afirma Regina, revisitar essas obras é uma "traição" à memória dos artistas que deram vida às histórias originais, refazer uma novela que já foi 100% de audiência, que marcou gerações, demonstra falta de consideração. E isto num.momento que o REMAKE de Vale Tudo não tem alcançado as expectativas da Globo para o horário nobre.

"Quando falam remake, é uma coisa que fez sucesso lá atrás e que está sendo refeita agora, eu acho uma traição aos atores [veteranos]", afirmou a atriz.

para Regina, as adaptações deveriam ser justificáveis apenas quando a produção original não atingiu êxito significativo, pois assim, a história pode ganhar aprimoramentos. 

A crítica de Regina ganha ainda mais relevância, porque aponta para o risco de desrespeitar a memória afetiva do público. E nós que somos noveleiros estamos atentos, e comparações seja as interpretações, que não escapam das comparações, ou mudanças no roteiro podem causar a fúria dos telespectadores, isso porque tocar em narrativas consagradas exige sensibilidade e criatividade para não apagar o impacto cultural original e segundo o jornalista Rafael Lucen o público atual busca narrativas que tragam frescor, relevância e uma nova abordagem, e não simplesmente a repetição de fórmulas já conhecidas. 

Apresentadora Catia Fonseca na TV Globo?


Catia Fonseca já tem estreia marcada na TV Globo
Isso mesmo, após 7 anos trabalhando na Band, a jornalista Catia Fonseca anunciou sua saída do "Melhor da Tarde" e pelo que tudo indica a apresentadora vai para tv Globo.

Segundo o jornalista Thiago Pasqualotto, Catia fará parte do time do "É de Casa" como apresentadora. Mas antes como apresentação na casa, fará uma participação no "Domingão com Hulk" no quadro "Dança dos Famosos", com estreia em agosto.

A relação de Cátia com a Band segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, estava muito ruim devido à desgastes que já vinha acumulando com a emissora desde a demissão de Rodrigo Riccó que além de diretor de seu programa na Band é  também seu marido.


julho 03, 2025

WEL BLACK SERÁ DESTAQUE DE ESCOLA DE SAMBA DE SÃO PAULO EM 2026

 
O modelo e coaching Empresarial Wel Black será nova atração da escola de Samba Cabeções de Vila Prudente que além de destaque de chão o sambista também foi contratado como coordenação de destaque e deste modo contribuindo com a gremiação no carnaval de 2026.

"Fui convidado pela escola, que conhece minha trajetória no samba, e as minhas vivências no Afro..." Disse o modelo.
Wel virá como a representatividade como "que é Xangô Baru" uma qualidade no candomblé de Xango. 

Wel também fala sobre como foi a sua rotina de preparação para o carnaval de 2025 e o quanto isso contribuiu para está nova fase: "E aí tive que aprofundar as pesquisas, figurino pela qual foi feita por mim com a provação do Carnavalesco. Foi muito intenso, pois é um orixa de muita força. E no final deu tudo certo". Avaliou.

Com relação a sua expectativa para esse duplo desafio, ele fala de suas experiências acumulada ao longo quase duas décadas com várias vivências nas grandes gremiacoes do Rio de Janeiro e São Paulo: "Eu me sinto feliz, estou bem tranquilo pois venho muitos anos...fazendo trabalhos com Samba e o Afro". Finalizou.


[

JOÃO ASSUNÇÃO PREFERE SEGUIR CAMINHO DIFERENTE DE PAI FAMOSO

Segundo publicado no site NA TELINHA, João Assunção filho de  Fabio Assun ção decidiu trilhar um caminho diferente do pai e ir p...