Ontem foi dia de prestigiar o amigo também ator e diretor @albino_ventura1 que está em cartaz no teatro @teatrostudiohelenyguariba com a peça @porao_68 no centro da capital paulista em curta temporada.
Foi muito bom rever o amigo vivendo um.personagem tão importante por ser retratado na peça um pedaço de uma história tão triste e vergonhosa do Brasil, mas que não se deve esquecer, para que nunca mais possa se repetir, a ditadura militar.
E com brilhantismo e muito propriedade a dramaturgia escrita e dirigida por Genes Holder reproduz no palco todo drama e tensão de um período que até hoje trás dores e sofrimentos, mas como lembrar é resistir, a luta continua, ainda que seja para que o Brasil não permita que em nome de Deus, Pátria e Família a história não se repita. Ditadura, nunca mais!
Como é bonito assistir no palco, uma história tão triste e ainda tão latente em nossa memória. PORÕES 68 nos faz mergulhar num passado vergonhoso, que está com raízes brotando disfarçadamente no presente, como erva daninha, no Brasil. Nos serve de alerta para o perigo que nos ronda, principalmente em forma de leis e decretos maliciosos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.