Com músicas marcantes, o espetáculo combina dança eletrizante, narrativa comovente e autenticidade cênica, rompendo com a estrutura tradicional do teatro musical ao colocar a alma dos intérpretes no centro da cena.
A Chorus Line é mais do que um musical: é uma celebração do artista anônimo, daquele que está “na linha de trás”, cuja paixão pela arte é maior que o medo do fracasso. Um clássico atemporal, que emociona gerações ao mostrar que, por trás de cada performer, existe uma história real, vibrante e profundamente humana.
Em um teatro vazio, sob o calor dos refletores e a tensão de uma audição, dezessete bailarinos disputam oito vagas na linha de coro de um novo musical da Broadway. Liderados por Zach, um diretor exigente que busca mais do que técnica, os candidatos são levados a um processo incomum: revelar suas histórias de vida, medos, frustrações, descobertas e sonhos mais profundos. À medida que os depoimentos se desenrolam, o público mergulha nas trajetórias únicas de cada artista — jovens que cresceram entre aulas de balé, repressões familiares, inseguranças físicas e o desejo visceral de pertencer ao palco.
Raul Gazolla nem sonhava em passar na audição da versão brasileira de 1983 do musical “A Chorus Line”. Ele sabia um ou outro passo de dança, resultado de um ano de aulas, tinha participado de algumas peças amadora mas, nu ca tinha feito uma aula de canto sequer.".
“Estava lá pela experiência de participar de um teste para um espetáculo profissional”, lembra o artista, que, por conta disso, enfrentou as longas etapas da seleção com muita tranquilidade. Surpreendido por si mesmo, passou.
42 anos depois de estrear profissionalmente nos palcos, Gazolla revisita o espetáculo que se tornou um marco do musical no Brasil em uma nova versão em cartaz no Teatro VillaLobos, com direção e coreografia de Bárbara Guerra.
Gazolla retorna em um papel diferente. Na nova adaptação, assinada por Miguel Falabella, ele interpreta Zach, rígido diretor responsável por selecionar o elenco do coro, que aos poucos vai mostrando seu lado humano.
Em cartaz no Teatro no TEATRO VILLA LOBOS
Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo - SP - CEP: 05477-000
Última apresentação em São Paulo hoje.
@rgazolla
Por FRED KAWYNSK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.