novembro 11, 2010

CONCURSO DE DESENHO: "MEU EDUCADOR"

O concurso de desenho em minha concepção nada mais é que uma forma de incentivar as crianças e adolescentes a desenvolverem o hábito de experimentar se expressarem através do desenho.

Talvez estejam se perguntando: Se for uma forma de expressão, porque há um tema?

Bom, acredito que muitas vezes a criança vive num mundo tão conturbado que não consegue usar a imaginação de forma tão criativa e por medo de ser reprovada, desiste antes mesmo de tentar... Como não sou psicólogo e meu intuito não É analisar a personalidade da criança com seus dilemas e conflitos, busco dentro do meu saber, orientar através da arte, neste caso o desenho, a criança que no mundo existem várias cores e que nem todos somos iguais, por esse motivo cada desenho tem sua particularidade, os que o torna único e especiais.
Pude perceber que houve sim uma grande melhora no que se diz respeito ao cuidado com o acabamento, e que as cores já estão mais presentes. Para mim como educador isto já foi um grande ganho, uma vez que o preto predominava em boa parte dos desenhos apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...