abril 30, 2011

BULLYNG EM DEBATE


Durante a parada pedagógica realizada neste dia 29/04/11 o C.P.C.A São Benedito abriu espaço para debater a questão do bullyng e suas consequências na vida da crianças e adolescentes, assim como este fato poderá implicar em graves consequencias quando aplicado dentro da instituição.

Para coordenar a palestra foi convidada a Dª. Elaine do Gabinete Jurídico, advogada e especialista no assunto, para junto com funcionários do C.P.C.A  e convidados debaterem o tema.

Durante a palestra foram apresentados documentos que relatavam a gravidade do assunto, que muitas vezes é considerados por algumas autoridades ligadas a área de educação como uma coisa banal, um fato isolado, e que trás para todos os envolvidos consequencias muitas vezes irreparáveis. 

A especialista nos alerta quanto a responsabilidade da instituição em monitorar, detectar e tomar as devidas providencias legais para se isentar de furos processos jurídicos.

 

Foram apresentados alguns documentos que relatavam casos levados a tribunais e o quanto o assunto deve-se levar com seriedade. E que o combate a este tipo de assédio, seja ele físico ou moral deve se tornar uma prática constante, uma vez que há subsídios legais que a instituição deve se valer, quanto a postura e posição a ser tomada quando o bullyng for detectado.

Frisou também quanto o papel social e a responsabilidade que a ONG representa para promover o bem comum. Cabe ao gestor como responsável legal assumir seu papel orientando e combatendo quaisquer tipo de agressões que possam causar o mal estar coletivo.

 

Também orientou quanto as responsabilidades quando o bullyng é detectado na instituição e quais os procedimentos legais a seguir que se inicia com o trabalho que envolva funcionários, educandos e comunidade. 

O gestor deve ter claro sobre a importância de comunicação entre a família do agressor para que o mesmo tome as devidas providências cabendo ao gestor o monitoramento do caso, se os responsáveis legal não tomarem providencias cabe a ONG informar as orgãos competentes de forma documental para se prevenir contra um futuro processo jurídico.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

JOÃO ASSUNÇÃO PREFERE SEGUIR CAMINHO DIFERENTE DE PAI FAMOSO

Segundo publicado no site NA TELINHA, João Assunção filho de  Fabio Assun ção decidiu trilhar um caminho diferente do pai e ir p...