Quando todos se preparam para comemorar o dia das mães, data esta entre tantas outras que já adquiriu um caráter de extremo consumo desfigurando sua verdadeira função social.
É preciso parar e refletir na importância da figura da mãe na criação do filho, onde sua companhia é essencial para a formação do seu caráter. O bom relacionamento entre mãe e filhos depende do amor, da atenção e do cuidado que a mãe direciona a seus filhos.
São as mães que geralmente transmitem a seus filhos valores e ensinamentos que os mesmos levarão consigo por toda vida e que certamente reproduzirão na vida adulta.
Atualmente com as grandes transformações no mundo, a mãe tem que conciliar o papel de mãe com os vários outros que exerce ao longo do dia, pois esta mulher neste novo contexto não é mais apenas intitulada "a rainha do lar", dividindo esse título com tantas outras funções que a circunstâncias imposta pela vida e por este novo mundo globalizado.
Se antes a mulher era instruída para apenas cumprir o papel de administradora do lar, mãe e esposa, agora se desdobrar em muitas outras funções para atender as demandas e muitas vezes assumir o papel que antes era exercido pelo homem na família. Essa nova realidade, na qual a mulher tem que se ausentar do lar para assumir uma colocação no mercado de trabalho, gerando renda para família, fez com que essa mãe, não encontre o tempo necessário para acompanhar o desenvolvimento de seus filhos.
A data do dia das mães é de certa forma um bom pretexto para proporcionar o estreitamento entre a distância que a vida cotidiana tem estabelecido ente mãe e filhos. Não podemos deixar de nos lembrar qual o verdadeiro motivo pelo qual esta data foi criada e repassar a essa nova geração que apenas foca o presente como o grande benefício da data, porém esquecem que o dia das mães é um dia para ser relembrado valores, como amor, carinho e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.