outubro 05, 2023

PRETA GIL DIVIDE COM FÃS A NOVA ETAPA DO TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Preta, resolveu tirar algumas dúvidas dos seguidores em relação à bolsa de ileostomia . A cantora compartilhou um vídeo dando detalhes dos novos passos do tratamento contra o câncer.
"Amores, vim responder algumas dúvidas frequentes sobre minha bolsa de ileostomia que tenho recebido nas caixinhas de perguntas. Não estou dizendo que é fácil! Sim, as dificuldades existem, mas podemos romper os preconceitos com pessoas estomizadas e normalizar o uso. Essa bolsinha salva-vidas!", fez questão de frisar na legenda da postagem
Quando questionado como se sentia com a bolsa : "Eu me sinto abençoada, porque essa bolsa salva-vidas. Imagine, você está com um problema; câncer ou qualquer outro problema gastrointestinal e aí você tem uma solução para esse seu problema, que é a bolsa de ileostomia ou de colostomia. Isso é um milagre, uma evolução muito grande da ciência, na tecnologia, da medicina. Então eu me sinto abençoada em poder durante esses três meses fazer o uso da bolsinha para que a minha cicatriz da minha operação no reto sare, cicatrize e eu possa daqui a um mês e meio retirar ela", prontamente esclareceu a um internauta. E assim seguiram as perguntas com as dúvidas dos seguidores e curiosos. Onde preta dizia como é sua rotina com o uso da bolsa, onde deixa claro que tudo é uma questão de costume, que no começo estranhou, fez drama e que depois se habituou e hoje lida bem com seu uso. Também disse que come de tudo, e que aprendeu a fazer a limpeza, hoje dispensa enfermeira em sua casa. Também falou da diferença entre as bolsas "diferença da ileostomia e colostomia e por fim, atualizou seu estado de saúde e da luta que enfrentará, pois essa fase requer muita dedicação e cuidados, " Na minha primeira cirurgia foi retirado meu reto, meu tumor era no reto. Não tenho mais o reto, então as fezes saem do intestino direto pro esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes". Completou Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

EX GALÃ DA TV BRASILEIRA DESABAFA SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES

Um dos principais galãs dos anos de 1980 e 90, o ator Roberto Bataglin desabafa sobre as dificuldades da carreira e a mudança de profissão. ...