abril 06, 2024

Morre ais 91 anos o cartunista Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho e Turma do Pererê.

A informação foi confirmada a Splash por familiares. O cartunista morreu dormindo em seu apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, depois das 14h de hoje (6).
Segundo a filha de Ziraldo, Daniela Thomas, ele teve falência múltipla de órgãos, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada. "Ele simplesmente parou de respirar. Já eram seis anos acamado, e começou ultimamente a ficar com muita fraqueza, ter muita febre"… 

O velório será aberto ao público, na Associação Brasileira de Imprensa, amanhã no horário matinal e será enterrado à tarde no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Ziraldo, Começou sua carreira em 1954, na "Folha da Manhã" (hoje, Folha de São Paulo), com uma coluna de humor. Se formou em Direito, em 1957, na Faculdade de Direito de Minas Gerais, começou a ganhar fama nacional com os trabalhos na revista O Cruzeiro e Jornal do Brasil, Lançou em 1960 a revista em quadrinhos "Turma do Pererê", a primeira história em quadrinhos a cores produzida no Brasil. A obra também foi o primeiro gibi brasileiro feito por um só autor.

A história foi cancelada após o início da ditadura militar, voltando nos anos 70.

Lançou em 1980 sua obra mais famosa, "O Menino Maluquinho", seu maior sucesso, que já vendeu mais de 4,1 milhões de exemplares. 

Com mais de 200 livros publicados, Ziraldo tem diversos outros best-sellers, como "Uma Professora Muito Maluquinha", "Menina Nina", "O Bichinho da Maçã" e "O Planeta Lilás.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...