Vale Tudo Não Agrada e Recebe Uma Nota Zero Na Reta Final
- Por Fred Kawynsk
A novela global, Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, está na reta final. com o último capítulo no dia 17 de outubro, onde finalmente os telespectadores irão descobrir quem matou Odete (Debora Bloch).
Mas apesar da alta audiência e repercussão nas redes sociais, o folhetim segue acumulando críticas negativas. Uma dassas criticas veio da jornalista Anna Luiza Santiago, responsável pela coluna Play, do jornal O Globo, deu nota zero para a produção por causa de acontecimentos recentes.
"Para situações forçadas em Vale Tudo: Olavo (Ricardo Teodoro) sniper, a aula de tiro de Fátima (Bella Campos) com um bandido e todos produzindo uma infinidade de provas contra si mesmos no hotel. Chega a ser cômico", apontou a repórter. A apresentadora e especialista em tv Sônia Abrão também se mostrou indignada com toda sequência da morte de Odete, classificando até como amadora toda produção por sua inconsistência.
Na internet as opiniões apontam erros graves na história: "E pra piorar: um delegado caricato! Quando finalmente a novela tem uma oportunidade de construir um personagem sério e dramático, colocam humor no meio. É triste!", reclamou um internauta. ".
"Foi tão confuso o capítulo da morte, com tantas inconsistências... Nem dá pra citar todas... Maria de Fátima aparece com três roupas diferentes kkkk Entre outras piadas.... Marco Aurélio tentando um álibi com o funcionário do hotel, fingindo um banho, mas será que ele não sabia que todo hotel de luxo tem câmeras em todos os corredores? Para quem ainda não leu a entrevista com o Edgar, viúvo do Gilberto Braga, vale a pena ler... Traduz todos os nossos sentimentos. Que pena! Um remake tão esperado...", destacou uma terceira.
REMAKE CRITICADO
"A versão original era politizada, cheia de crítica social, debates éticos, morais… Essa versão só restou de politizado a abertura. Manuela Dias transformou Vale Tudo em uma trama totalmente inverossímil, cheia de furos…Um pastelão!", detonou outra.
Já Aguinaldo Silva um dos autores da versão de 1988, aposta que Odete não morreu.