maio 15, 2011

AFINAL, O QUE É O CARATER?

Quando o assunto é classificar o carater de alguém, determinar entre bom ou mal, até os especialistas se dividem em suas opiniões, mas corcordam que há traços na personalidades dos individuos que possasm indentificar e desta forma passar por uma classificação e através desta classificação a sociedade julga como bom ou mal.
Um desses traços são as atitudes que podem indicar o carater, num esxemplo bem claro, podemos citar a quebra de confiança que tinhamos em uma determinada pessoa como uma falha no seu carater. Segundo Samir Samurro, vice presidente de projetos da Assossiação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) em entrevista ao Jornal Folha Universal (06/02/11), afirma, que o carater é o modelo como alguém responde aos acontecimentos a partir do temperamento e da personalidade.
Para Samurro o temperamento é a intensidade com que uma pessoa reage as emõções, dependendo da motivação e do humor predominante. Não podemos nos esquecer que a personalidade é influenciada pelas experiências de vida que nestas experiência incluimos os grupos socias que este individuo convive sendo influenciado pelos habitos famíliares, culturais e sociais que contribuirão para a formação de seus valores e crenças.
O carater nada mais é que a expresssão da exteriorização do mundo interno da pessoa e por isso não podemos deixar de levar em consideração que, se uma pessoa, ao longo de sua vida assimilou coisas boas, ela terá um bom carater, mas não podemos classificar que só os que não tiveram uma vida socialmente dentro dos bons padrões poderão desenvolver um carater ruim ou duvidoso, pois dentro do ser humano há o bom e o mal carater.
Segundo o psiquiatra, prof de medicina comportamental da UNESP Geraldo Possendoro, a forma com que as pessoas se relacionam com o mundo podemos indentificar os transtornos de personalidade. Ou seja não dá para afirmar se alguém tem bom ou mal carater sem antes obedecer alguns critérios de estudos da personalidades dos individuos. Esse estudo passa por três etapas: Desconfiança, Manipulação e Avaliação Feita por Terceiro.
De um jeito ou de outro percebemos através deste artigo e dos estudos realacionado sobre o assunto que o carater faz parte da nossa personalidade e que é desenvolido ao londo da nossa existência, e que sua classificação se dá segundo as regras sociais não podemos então simplismente classificar como bom ou mal, pois este é mutável e que pode simplesmente ser considerado segundo as fases que que vivemos e que tmbém está muito ligado a confiança que adquirimos através das atitudes das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...