maio 01, 2011

LUGAR DE LIXO É NO LIXO ENCERRA TEMPORADA EM TUPI PAULISTA



A peça LUGAR DE LIXO É NO LIXO, que está sendo encenada na cidade de Tupi Paulista, pela Cia. de Teatro da cidade, sobre a coordenação do professor Irineu, encerra a temporada de apresentações no dia 1º de maio, confirmando de grande sucesso de público e crítica, por sua representação em escolas públicas de ensino fundamental e sua importância social por abordar um tema de interesse público.

ELENCO:

Rato: Yanka da 8a. série A

Lixeira amarela: Milla da 7a. série B

Lixeira verde: Débora da 6a. série A

Lixeira azul: Francielli da 6a. Série B

Lixeira alaranjada: Lívia da 6a. Série B

Lixeira vermelha: Taynara da 8a. série B

Narrador: Giovani da 7a. Série A


"Caro Marcondys: 
Envio-te um foto do evento.
Na foto aparecem os atores junto com a Secretária Municipal da Educação do município 
e eu. 

Nem preciso dizer que 
tua peça 
foi um sucesso enorme.

Estou feliz em poder te comunicar o fato.

Um abraço."
Prof. Irineu




"Levaremos a peça para todas as escolas do nosso município, sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Educação local.

Não sei se lhe disse da outra vez que, a cidade de Bataguassu (Mato, Grosso do sul) participou de projeto sobre meio ambiente(de autoria de um afilhado meu) em todo o estado que visava premiar os vencedores com uma verba de 25 mil reais para a implantação das caixinhas coletoras em toda a cidade.

Esta cidade foi uma das vencedores, graças ao projeto que meu afilhado montou.

Desse projeto, dentre várias ações para a execução do mesmo, constava também tua peça.

Eu é que passei para meu afilhado uma cópia do teu texto para ele montar o projeto.

Parabéns, eu, como professor de Língua Portuguesa por 4 décadas, sei que o texto teatral tem seu valor também como texto para ser lido, mas ele se completa com a encenação. É no palco que vemos a arte embasada no texto teatral.

E, pode crer Marcondys, tua peça é perfeita, de fácil compreensão e feita com maestria.

Um carinhoso abraço e conte comigo aqui neste finzão de mundo, onde moro."

Prof. Irineu
Informo ainda que seu nome é citado em todas as apresentações como autor do texto da peça.

de Tupi Paulista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...