agosto 22, 2011

HISTÓRIA DE VERONA

DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: ItáliaRegião: Veneto 
Data de Fundação: século II a.C
Gentílico: veronês
Altitude: 59 metros 
População: 265.058 (2009) 
Área (em km²): 206,6 
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 1.283
Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio, artesanato, serviços, agricultura e turismo
Rio Principal: rio Adige
Temperatura média anual: 13 °C
Clima: continental
Índice Pluviométrico anual: 860 mm

 
PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Centro Histórico de Verona (Patrimônio Mundial da UNESCO)
- Arena de Verona (anfiteatro romano)
- Catedral Gótica de Verona
- Basílica de San Zeno
- Palazzo del Consiglio
- Castel Vecchio (Castelo Velho)
- Ponte Scaligero
- Piazza dei Signori
- Portal Borsari
- Estátua de Dante Alighieri
- Castelo San Pietro
- Torre dei Lamberti
- Balcão de Julieta
A cidade de Verona, ao que parece foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colónia romana em 89, com o nome de Augusta. Foi capital de ducados durante a Reino Lombardo. Em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos.
Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pictórica onde se destacou Paolo Veronese.
Verona foi palco para a célebre matança de franceses conhecida com o nome de Páscoas Veronesas.
Verona foi incorporada ao Reino de Itália, em 1866, com a Terceira Guerra de Independência Italiana.
A cidade foi declarada patrimonio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupçoes durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altissima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da historia europeia.

Cercada pelo rio Ádige de um lado e pelas colinas da outra parte, Verona é uma das metas turísticas e culturais mais importantes do Vêneto. A sua evolução percorre as épocas mais importantes da história italiana: a sua posição geografica foi de fundamental importância para os períodos do Resurgimento até aos modernos percursos comerciais.

No período romano Verona gozou de importância e prosperidade e ainda hoje os restos daquele momento glorioso tornam famosa a sua história: a Arena, Teatro Romano, Porta Borsari, o Arco dei Gavi. Sucessivamente a cidade conheceu um outro momento importante no decorrer do Medioevo: foi sede de reis bárbaros e, após, entre os séculos XII eXIV, foi Libero Comune, Municipio livre, e depois passou sob a nobreza dos Scaglieri. Desta fase se tem alguns dos mais importantes monumentos da cidade: as igrejas S. Zeno Maggiore, S. Anastasia e de S. Fermo, o Castelvecchio, as Arche Scaligere. De 1404 e até 1796, Verna passou sob a administraçao veneziana, foi fortificada com muralhas de defesa e no saneamento da zona conhecida como Acqua Morta.

A cidade italiana de Verona é conhecida mundialmente pelos fãs de Shakespeare por ser o local em que se passa a maior parte da peça Romeu e Julieta.
No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco de Verona, que tem a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Há pouco tempo, a casa de Julieta, com seu famoso balcão, foi aberta para a realização de casamentos.
Também é de Verona o personagem Petrúquio, marido de Catarina, na peça “A Megera Domada”(The taming of the shrew) , também de Shakespeare.

http://www.aboutromania.com/verona.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA

A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...