agosto 22, 2011

HISTÓRIA DE VERONA

DADOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

País que Pertence: ItáliaRegião: Veneto 
Data de Fundação: século II a.C
Gentílico: veronês
Altitude: 59 metros 
População: 265.058 (2009) 
Área (em km²): 206,6 
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 1.283
Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio, artesanato, serviços, agricultura e turismo
Rio Principal: rio Adige
Temperatura média anual: 13 °C
Clima: continental
Índice Pluviométrico anual: 860 mm

 
PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS
- Centro Histórico de Verona (Patrimônio Mundial da UNESCO)
- Arena de Verona (anfiteatro romano)
- Catedral Gótica de Verona
- Basílica de San Zeno
- Palazzo del Consiglio
- Castel Vecchio (Castelo Velho)
- Ponte Scaligero
- Piazza dei Signori
- Portal Borsari
- Estátua de Dante Alighieri
- Castelo San Pietro
- Torre dei Lamberti
- Balcão de Julieta
A cidade de Verona, ao que parece foi fundada pelos Celtas. Mais tarde, foi uma colónia romana em 89, com o nome de Augusta. Foi capital de ducados durante a Reino Lombardo. Em 145 foi uma colônia de monges Benedetinos.
Verona chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália, sendo sede de uma escola pictórica onde se destacou Paolo Veronese.
Verona foi palco para a célebre matança de franceses conhecida com o nome de Páscoas Veronesas.
Verona foi incorporada ao Reino de Itália, em 1866, com a Terceira Guerra de Independência Italiana.
A cidade foi declarada patrimonio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: Verona é um maravilhoso exemplo de cidade que se desenvolveu progressivamente e sem interrupçoes durante dois mil anos, integrando elementos artísticos de altissima qualidade dos diversos períodos que se seguiram, representa também, em um modo excepcional o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da historia europeia.

Cercada pelo rio Ádige de um lado e pelas colinas da outra parte, Verona é uma das metas turísticas e culturais mais importantes do Vêneto. A sua evolução percorre as épocas mais importantes da história italiana: a sua posição geografica foi de fundamental importância para os períodos do Resurgimento até aos modernos percursos comerciais.

No período romano Verona gozou de importância e prosperidade e ainda hoje os restos daquele momento glorioso tornam famosa a sua história: a Arena, Teatro Romano, Porta Borsari, o Arco dei Gavi. Sucessivamente a cidade conheceu um outro momento importante no decorrer do Medioevo: foi sede de reis bárbaros e, após, entre os séculos XII eXIV, foi Libero Comune, Municipio livre, e depois passou sob a nobreza dos Scaglieri. Desta fase se tem alguns dos mais importantes monumentos da cidade: as igrejas S. Zeno Maggiore, S. Anastasia e de S. Fermo, o Castelvecchio, as Arche Scaligere. De 1404 e até 1796, Verna passou sob a administraçao veneziana, foi fortificada com muralhas de defesa e no saneamento da zona conhecida como Acqua Morta.

A cidade italiana de Verona é conhecida mundialmente pelos fãs de Shakespeare por ser o local em que se passa a maior parte da peça Romeu e Julieta.
No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco de Verona, que tem a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Há pouco tempo, a casa de Julieta, com seu famoso balcão, foi aberta para a realização de casamentos.
Também é de Verona o personagem Petrúquio, marido de Catarina, na peça “A Megera Domada”(The taming of the shrew) , também de Shakespeare.

http://www.aboutromania.com/verona.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

JOÃO ASSUNÇÃO PREFERE SEGUIR CAMINHO DIFERENTE DE PAI FAMOSO

Segundo publicado no site NA TELINHA, João Assunção filho de  Fabio Assun ção decidiu trilhar um caminho diferente do pai e ir p...