agosto 24, 2011

ROMEU E JULIETA (CONSIDERAÇÕES)

E UMA  Tragédia  Escrita Entre  1591  e 1595 , nos primórdios da Carreira Literária de  William Shakespeare , sobre Dois adolescentes cuja morte Acaba unindo SUAS FAMÍLIAS, outrora em Pé de guerra. Um PECA ficou empreendedorismo como Mais Populares na Época de Shakespeare  e, ao Lado de  Hamlet , E UMA das SUAS Obras Mais levadas AOS palcos do Mundo INTEIRO. Hoje, o relacionamento dos Dois Jovens E considerado Como o  Arquetipo  do Amor juvenil.

Romeu e Julieta  Pertence um UMA Tradição de romances trágicos Opaco remonta à  Antiguidade . Seu enredo E baseado los hum conto da  Itália , Traduzido los versos de Como  A Trágica História de Romeu e Julieta  POR  Arthur Brooke  los  1562 , e retomado los prosa Como  Palácio do Prazer  POR  William Painter los  1582 . Shakespeare baseou-se Ambos los, mas reforçou a Ação de Personagens secundarios, especialmente Mercúcio e Páris, um Fim de Expandir o enredo. 

O Texto  publicado Pela Primeira em 1597 considerada Como de péssima Qualidade, o Opaco estimulou muitas OUTRAS Edições Posteriores Opaco trouxeram consonância com o Texto shakespeariano originais.

A por Estrutura Dramática USADA Shakespeare-especialmente OS efeitos de generosidade Como a comutação Entre  Comédia  e  Tragédia  parágrafo Aumentar a Tensão; o Foco los Personagens Mais secundarios ea utilização de sub-enredos de para embelezar uma História-tem Sido elogiada Como hum Sinal precoce de SUA Habilidade Dramática e Maturidade Artística. Disso de Além, um PECA atribui distintas Formas Poéticas  AOS Personagens de para mostrar Que enguias evoluem; Romeu, Por Exemplo, Fica Mais Versado nn  sonetos  A MEDIDA Opaco uma trama Segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...