março 10, 2024

REGINA DUARTE É CONDENADA POR FAKE NEWS

A atriz Regina Duarte sempre envolvida em polêmicas relacionadas a questões políticas é condenada a pagar indenização a filha da atriz Leila Deniz por uso indevido de imagem e distorção de fatos.

Em um vídeo num discurso do ex presidente Jair Bolsonaro, Regina usou a emblemática onde estão as atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em protesto contra a censura e a ditadura militar, de 1968. Regina utilizou a histórica foto em outro contexto dando entender que as atrizes apoiavam o golpe militar.

Registrada no dia 13 de fevereiro de 1968, a fotografia marca o fim de uma greve de três dias de artistas — atores, atrizes, diretores, empresários e produtores, que protestavam nas escadarias do Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, contra a censura.

Os artistas estavam indignados com os cortes e proibições em peças teatrais, e a falta de critério e preparo intelectual dos censores que decidiam o que poderia ou não ser dito sobre os palcos. O estopim, segundo arquivo do jornal O Globo, foi o veto à montagem nacional de "Um Bonde Chamado Desejo".

Centenas de artistas caminharam do Teatro Municipal até o Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, depois de uma reunião com o então ministro da Justiça, Gama e Silva, que recebeu uma petição com 10 mil assinaturas pedindo que a censura sobre produtos
A filha da atriz Leila Diniz a produtora Janaina Diniz Guerra venceu o processo e receberá a quantia de 30 mil, além de retratação e retirada do vídeo que serviria como pré campanha de Michelle Bolsonaro para corrida presidencial.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Regina Duarte lança Fake News em suas redes sociais e é condenado, um dos casos foi sobre a falecida mulher de Presidente Lula.

"Quanto à Regina Duarte, respeito suas posições políticas, embora discorde por completo, mas é inadmissível que ela inverta por completo a realidade utilizando a imagem de suas colegas como se tivessem ido às ruas pedir intervenção militar, quando o protesto era justamente contra a censura imposta pela ditadura. É uma mentira publicada em suas redes como forma de incitação aos tenebrosos atos de 8 de janeiro", completa a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...