Após 15 anos longe dos palcos, o ator Ernani Moraes retorna aos palcos com a peça ÓRFÃOS em cartaz no TEATRO FAAP em São Paulo e comemora o sucesso na terra da garoa com direito a parabéns e bolo por 100 apresentações.
Com longa trajetória profissional, o ator critica a crescente presença de influenciadores digitais em papéis de destaque na TV, considerando a métrica de seguidores superficial e prejudicial ao ofício do ator. Ele lamenta que jovens sem formação ou afinidade com a dramaturgia estejam sendo privilegiados, em detrimento da experiência e do estudo.
Esse novo paradigma, segundo Moraes, fere a essência da arte de atuar, que é uma construção paciente, baseada em estudo, dedicação e conexão com o público real, não apenas virtual. Ele lamenta que jovens, muitas vezes sem afinidade ou conhecimento sobre teatro e dramaturgia, estejam sendo privilegiados na escalação de papéis: “Eu fico muito chateado com esse novo perfil de escalação em trabalhos em função das pessoas serem influencers… Isso é uma grande perversidade, especialmente porque a maioria desses jovens sequer vê novela”.
Órfãos, Sob a direção de Fernando Philbert, a adaptação da peça americana de Lyle Kessler, escrita em 1983, narra a história de dois irmãos órfãos que raptam um homem de negócios. À medida que se desenvolve o convívio forçado no cativeiro, os jovens delinquentes começam a projetar no empresário o papel de pai que jamais conheceram. A montagem fica em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo, até o dia 26.