setembro 06, 2024

ALMODÓVAR RETORNA E COM SEU NOVO FILME É APLAUDIDO POR 17 MINUTOS EM FESTIVAL

O diretor espanhol Pedro Almodóvar arrebatou Veneza com a exibição do seu primeiro filme em língua inglesa, The Room Next Door, nesta segunda-feira (2), o filme estrelado por Tilda Swinton e Julianne Moore arrancou 17 minutos de aplausos da plateia da Sala Grande no FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA, na Itália. 
 
Almodóvar, dono de uma obra de sucesso mundial e que já serviram de inspiração para tantos novos cineastas como Marcondys França @marcondysfranca que buscou em seu universo tão diverso inspiração para A GAROTA DO ASFALTO com direção de Albino Ventura @albino_ventura1
Dill França @francadill e Marcondys França @marcondysfranca ainda inédito e com previsão de estreia ainda este ano.

Primeiro longa em língua inglesa do cineasta é estrelado por Tilda Swinton (Era Uma Vez um Gênio) e Julianne Moore (Para Sempre Alice). Na história, a jornalista Martha (Tilda Swinton, Era Uma Vez um Gênio) se reconecta com sua antiga amiga, a escritora Ingrid (Julianne Moore, Para Sempre Alice), e elas revivem antigas lembranças. Porém, Martha pede um favor capaz abalar a amizade das duas mais uma vez: que Ingrid a ajude a tirar a própria vida para que não morra de câncer.

Durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (2), antes da exibição do longa, Almodóvar afirmou que The Room Next Door é um filme "favorável à eutanásia": "É algo que admiramos sobre a personagem de Tilda. Ela decide que, para se livrar do câncer, precisa tomar a decisão que ela toma. 'Se eu chegar lá primeiro, o câncer não vai me vencer', ela diz. Então ela encontra uma maneira de atingir o seu objetivo, com a ajuda de sua amiga, mas elas precisam se comportar como se fossem criminosas", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

ANDRÉA VEIGA COMENTA O SUCESSO DO DOCUMENTÁRIO SOBRE AS PAQUITAS NO GLOBOPLAY

O documentário PRA SEMPRE PAQUITAS do Globo Play que teve sua estreia dia 19/09 tem dado muito o que falar. No documentário as ex assistente...