maio 24, 2025

SEBASTIÃO SALGADO: UM LEGADO QUE VAI ALÉM DAS CAPTURAS DE SUA LENTE.

O mundo não perdeu só um de seus maiores observadores e defensores: Sebastião Salgado, que faleceu aos 81 anos em Paris. Mais do que um fotógrafo, ele foi um cronista da humanidade e um guardião da natureza. 

O que talvez você não soubesse é que além de ser um renomado fotógrafo, so lado de sua esposa, Lélia Wanick Salgado, fundou o Instituto Terra, um projeto de reflorestamento que transformou terras degradadas em um santuário verde, plantando mais de 2,5 milhões de árvores ao longo de 25 anos . 

Um exemplo a ser seguido que muito nós orgulha, que ao contrário de alguns dos maiores lideres mundiais, tinha uma visão de um futuro sustentável e provou que etposdivel recuperar a floresta degradada, bastante boa vontade e empenho, que para isso é preciso que se tenha amor a vida, não só a dele, mas como todas as vidas do planeta. 

Se o significado da palavra influencer faz algum sentido, este adjetivo pode ser aplicado a SEBASTIÃO Salgado que nos ensinou a ver beleza na luta e esperança na devastação.

Através de sua lente capturou tanto a dor quanto a dignidade, e sua vida foi um testemunho do poder da ação humana em prol do bem comum. 


ZEZÉ DE CAMARGO PEDE CANCRLAMENTO DE SUA PARTICIPAÇÃO EM ESPECIAL DO SBT POR VIÉS POLÍTICOS

cantor Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais criticando a atual gestão do canal e afirmando que, em sua visão, as ...