O remake da novela "Vale Tudo" segue a todo vapor e dê certo modo tem agradado ao público, apesar, de não dar a audiência esperada pela Globo que tem apostado alto nesta produção que representa as comemorações de 60 anos da Tv Globo.
O grande desafio da produção é convencer o público, fazendo-o embarcar na trama e deste modo repetir o sucesso que muitas outras novelas fizeram, inclusive "Vale Tudo" de 1988, porém as comparações seguem e são naturais uma vez que a novela está na memória afetiva e coletiva dos brasileiros inclusive com as personagens Odete, Maria de Fátima, Raquel e Marco Aurélio, que são icônicos e a escalação de ator para cada papel é observada com muita cautela, uma vez que um erro de escalação pode comprometer toda trama...
Aqui pensando com meus botões, alguns atores se encaixariam sem muito trabalho, exercendo as características de cada personagem, ou seja, estão prontos.
Cito aqui alguns casos, não desmerecendo os atores atuais como é o caso de Débora Bloch que vive Odete Roitman, ao meu vê a atriz veterana Selma Egrei, faria uma ótima Odete, assim como Bárbara Paz faria com maestria Heleninha Roitman, já no caso de Maria de Fátima era um.personagem perfeito para Letícia Colin. Mas é claro que as adaptações trás Taís Araújo como Raquel e sua filha teria que ser da mesma etnia, escalaria Clara Moneke, ela tem o tom e o deboche que a personagem precisa. Já no Marco Aurélio creio que a escolha foi certeira.
Em resumo, a novela segue bem, apesar de sofrer com a audiência em São Paulo, porém precisamos levar em conta todas as concorrentes existente hoje para bater de frente com a Tv Globo, temos além da tv aberta, a internet e os streams.
Vale Tudo tem tudo para ser um grande novelão deixando para trás os fracassos das últimas novelas do horário nobre que estiveram no ar.
@marcondysfranca
@tvatuar
@eita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.