
Os últimos anos da vida pública da estrela foram marcados por polêmicas, especialmente, por seu apoio aextrema-direita, e suas declarações onde respingou até mesmo em Gilberto Gil, com quem ela foi casada durante dois anos, no auge da ditadura militar.
Nana em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 2019, saiu em defesa de Jair Bolsonaro, presidente recém-empossado na época, e disse que ele merecia um “crédito de confiança”. Ela ainda avaliou que a possibilidade de “os militares tomarem conta” era “conversa de comunista”, e ainda subiu o tom e criticou os colegas da MPB, incluindo o ex-marido. “Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo”, disparou. Na época, Lula estava preso em Curitiba
“Nós temos muita paciência e amor para com ela. Como Dorival, seu pai, teve para com Stella, sua mãe”, disse.
Gil ainda dedicou os versos da música “Prece”, de 2018, para Nana. “‘Prece’ é uma canção que escrevi para a mulher que amo. Nana é uma mulher que amei. A prece é para ela também”, declarou. “Rezarei por ti todos os dias. Todos os dias rezarás por mim. Um pacto de orações e de energias. Que os nossos corações fazem entre si”, ele canta na letra.
E assim Gil respondeu civilizadamente as ofensas da ex e ainda se despediu dela em seu velório, sem mágoa ou rancor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.