dezembro 09, 2010

HISTÓRIA DO NATAL

O natal só passou a ser oficialmente comemorada no dia 25 de dezembro a partir do ano de 336 d.C. pelo Papa Júlio I. Antes desta data era comemorado em diversas datas conforme a tradição de cada nação.

Há registro de que em alguns países da Europa o natal era comemorado entre 25 de março, data na qual foi anunciado o nascimento de Jesus a Maria a 20 de abril, tempo da páscoa. Enquanto na Grécia e no Egito, o natal era comemorado em janeiro, por coincidir com o dia de Reis. Toda a confusão quanto a data se dá por que a bíblia não trás uma data precisa para o nascimento de Jesus, e como o calendário de vários países são diferente há essa confusão.

Independente da confusão gerada pelos calendários, o natal é uma festa rica em símbolos e cheio de significados, respeitados e reconhecidos por vários povos do mundo.

Esses símbolos são: O presépio, A coroa do Advento, A Árvore de Natal, As Bolas Coloridas, As Velas de Natal, Os Sinos de Natal, A Estrela de Natal, Os Presente de Natal, O Papai Noel, A Ceia de Natal, Os Cartões de Natal, Os Ramos Verdes Decorados, Os Arranjos Secos de Natal e As Canções de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...