julho 30, 2011

A LEI DA RECUMPENSA

Um certo dia um rapaz aparentando seus vinte poucos anos, bem trajado, entrou no templo e procurou seu orientador espiritual e disse-lhe: - Senhor, estou a procura de um emprego. Há tempo estou desempregado, precisando trabalhar.

Seu orientador espiritual examinou-lhe de alto a baixo e disse-lhe – Está vendo estas janelas? Precisam ser limpas.

O jovem perplexo o fixou, porém o sábio senhor acrescentou: - Falta-lhe emprego, não trabalho. Ocupe seu tempo com algo útil. Meu jovem, tempo é sagrado e não devemos desperdiçá-lo.

Sem questionar a fala do seu orientador o jovem pegou um balde com água e sabão, um pano e logo começou a limpar as janelas.

Não demorou muito para que entrasse no templo um dos membros a procura do orientador espiritual, conhecidencia ou não, era um grande executivo, admirou-se ao ver aquele jovem tão bem trajado limpando as janelas do templo. Então perguntou: - Quem é este jovem tão empenhado na limpeza do templo?

- Este jovem é um bom rapaz, que apesar de está desempregado. Não deixa de presta solidariedade doando um pouco de seu tempo livre pelo bem coletivo.

Então o senhor puxou um cartão de dentro do bolso de seu sofisticado terno e entregou ao orientador espiritual.

- Diga-o que me procure amanha.

Moral da história? Somos observados o tempo todo, nossos atos classificam quem somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...