julho 30, 2011

PALESTRA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO.

A parada pedagógica aconteceu de forma descontraída através de palestra ministrada pelo professor Ronaldo Luca Baffi que abordou assuntos relacionados a pedagogia, através de narrativas, historias fictícias ou não, mas que melhor ilustrava situações vivenciadas nos cotidiano dos educadores.

Houve abordagem sobre a importância da troca entre os semelhantes, o dar e receber, a conscientização do poder que temos em gerar energias, seja elas positivas ou negativas.

Foi posto em questão a pedagogia que é voltada para o interior, através de incentivos auxiliando a criança e adolescentes na descoberta e na manifestação de seus talentos através da valorização de seu potencial.

A pedagogia não é um ato isolado, mas integrado; e esta integração entre educadores, educandos, familiares e comunidade que deve ser promovido através de ações concretas através de diálogos mais abertos, e desta forma aproximar todos os envolvidos neste contexto homogêneo de aprendizagem mutua.

Segundo Baffi somos capazes de promover mudanças quando sabemos usar nosso subconsciente a nosso favor, mentalizando coisas boas e agradáveis. Ressalta que, uma atitude correta tem o poder de modificar o rumo de nossas vidas. Também salientou que todos temos cinco desejos fundamentais, que são: Ser Amado, Ser conhecido, Ser elogiado, Ser Útil, e Ser Livre.

Quando adquirimos a consciência desses desejos fundamentais em nossas vidas passamos a ver também a necessidade do outro e desta forma teremos a capacidade e a competência de aplicar de forma mais justa uma pedagogia voltada para o interior onde a descoberta do Ser nos revela pessoas capazes de promover as ações necessárias para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...