O ódio decorrente dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não reeleito em uma eleição legítima chega ao Catar, onde o cantor e compositor Gilberto Gil e sua família que estavam para prestigiar o jogo do Brasil x Sérvia, nesta última sexta-feira dia 24/12, foi hostilizado por torcedores brasileiros que ainda não conseguiram lidar com a derrota de seu candidato nas urnas.
Gil e a companheira Flora Gil, junto aos netos netos, Francisco Gil e João Gil que se dirigiam à arquibancada quando foram abordados pelos torcedores com palavrões. Eles também afirmaram: "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro".
"Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", escreveu na legenda da publicação.
Celebridades lamentaram o ocorrido entre elas Caetano Veloso:
"Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.