maio 30, 2023

PARTICIPAÇÃO DE SUZANA VIEIRA NO ENCONTRO REPERCUTE

Polêmica como sempre, a veterana atriz Suzana Vieira soltou o verbo em participação no programa ENCONTRO COM Patricia POETA na tv Globo na manhã de ontem, e causou climão durante a atração. A começar ao perguntar se o Manoel Soares teria algo a perguntar, seria algo banal essa pergunta se em torno do programa não houvesse tantas especulações sobre a relação do jornalista com a sua parceira de programa Patrícia Poeta, devo frisar que a conversa fluía bem num grupinho separado do moço, e Suzana resolveu incluir o rapaz dando essa deixa. Estratégia? Não sei. Mas deixou todos surpresos, inclusive a própria Prática que nada pode fazer a não ser, fingir naturalidade. 
Outro fato marcante foi quando a atriz falou sobre os ataques na internet onde é xingada de velha, como se envelhecer fosse um crime. Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi [um seguidor no Instagram] me chamar de velha, ‘você ainda está no ar, sua velha’”.
A fala da atriz de 80 anos, me chamou a atenção quando usa "Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda.". E a fala ser aplaudida e não ter tido nenhuma intervenção de todos jornalistas no sofá, para correção e a explicação inclusive ao público que o termo "pessoas de cor" não se usa por ser um termo racista. Outra coisa que me chamou mais aí dá a atenção, é Manoel Soares não intervir, coisa que faz constantemente a outros participantes no programa quando algo assim ocorre. Seria isso por conta de ele ter combinado um selinho no ar com a atriz para realizar o sonho da avó que é fã da Suzana? Seja lá o que for, mas ele e todos naquele sofá passaram pano e perderam a chance de serem mais didáticos ao mesmo tempo que ensinaram ao público que certas falas mais são mais toleradas, ainda mais em rede nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

EX GALÃ DA TV BRASILEIRA DESABAFA SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES

Um dos principais galãs dos anos de 1980 e 90, o ator Roberto Bataglin desabafa sobre as dificuldades da carreira e a mudança de profissão. ...