fevereiro 23, 2013

BRINQUEDOTECA EM SHOPPING


FUNDAMENTAÇÃO LÚDICA

BRINQUEDOTECA EM SHOPPING
Vivemos numa época em que a criança não tem mais liberdade de brincar como antigamente, nas ruas, nas praças, seja por falta de espaços, seja por falta de seguranças nos espaços disponíveis. O fato é que as crianças de hoje passaram a brincar menos, pois gastam uma grande parte de seu tempo na escola ou na soma do tempo da escola com o do deslocamento de casa para a escola e da escola para casa.

Repensando em uma espaço seguro e confortável  com profissionais qualificados e que possa proporcionar o lazer, descontração ao mesmo tempo que proporcione desenvolvimento integral da criança enquanto seus pais fazem compras.

A espaço brinquedoteca oferece 9 ambientes que instiga na criança a imaginação por meio da brincadeira.
Só uma curiosidade...... Com o surgimento da Brinquedoteca tornou-se necessário se pensar no profissional para cuidar dos serviços realizados nesta nova instituição. Este profissional que faz a mediação criança/brinquedo é chamado brinquedista ou ludotecário.

No contexto da brinquedoteca, este profissional necessita boa formação prática e teórica, conhecimentos de animação lúdica, de jogos, brinquedos, brincadeiras e principalmente conhecer seu papel junto à criança.

* O objetivo da casinha de boneca é para estimular o raciocínio e a criatividade de maneira sadia, para a integração entre as crianças através da brincadeira. Esse é um cantinho onde todas as crianças pode enriquecer sua imaginação. A criança refaz o seu cotidiano brincando com objetos que ela tem em casa, desenvolvendo assim a afetividade e reorganiza o âmbito familiar.

*A sala de pintura seve para desenvolver o social e cultural e proporcionar um espaço onde eles podem expressar e construir os seus conhecimentos livremente, Por brincarem em grupos, as crianças aprendem a dividir, o que favorece a interação entre as várias idades.
*As brincadeiras livres merecem uma atenção maior, porque dentro deste espaço a criança desenvolve sua habilidade e a criatividade e uma concentração nos desafios que a brincadeira proporcionar a eles, motivando-se o seu auto-estima, a imaginação, a confiança, o controle e o relacionamento entre eles e procurando deixa que as crianças brinquem sossegadas e que não tenha tantas cobranças dos adultos.
*Essa estante esta na intenção de ajudar no desenvolvimento emocional, social e intelectual das crianças provocando reflexões e estimulando o desenvolvimento da sua vida.
Ela também ajuda no equilíbrio emocional, desenvolve a inteligência, criatividade e sociabilidade, com a descoberta que fazem a cada brinquedos abertos por eles, incentivando a eles a valorizar cada sentimento de afetividade e cultivar a sensibilidade que temos durante o desenvolvimento de cada brincadeiras.

*Os livros estão de acordo com as categoria e faixas etária de cada criança e na altura onde qualquer uma delas pode pegar e fazer sua leitura ou pedir para alguém fazê-lo pra ele e para estimular o gosto pela leitura e mostrar que através dos livros podemos satisfazer a nossas curiosidades e relacionar nossa realidade.

*A televisão está para da oportunidade de interagir o mundo imaginário com o real e fazer com que todas as crianças resgate a sua infância e salve a criatividade e a espontaneidade da criança que esta se perdendo por causa dos avanços tecnológicos.

 FACULDADE SUMARÉ
NOMES:   FABIANA RA 0920557
GIVANILDA RE 0920154                                                                     
LEILA RA 0920412
MARCONDYS 0922177

REPÓRTER GLOBAL RETORNA APÓS CIRURGIA

A repórter Global Ananda Apple retoma ao trabalho no Quadro Verde, do Bom Dia São Paulo, após mais de dois meses afastada da Gl...