janeiro 19, 2011

FORTE DO LEME







Menos de trinta minutos de caminhada pelo o calçadão de Copacabana somo levados a praia do Leme onde Fica o Forte Duque de Caxias fundado no início do Século passado para proteger a Cidade dos contantes ataques de piratas.

O Forte Duque de Caxias no Leme fica no alto do morro e nós visitantes somos convidados a um passeio por uma trilha que fica dentro de uma Área de Proteção Ambiental, uma área que apresenta ilhas de vegetação remanescente da Mata Atlântica, e durante a subida há uma exposição permanente de obras que representa a Via Crucis.

Do alto, já no forte temos uma visão maravilhosa da praia do Leme e de Copacabana que nos proporciona fotos maravilhosas, sem contar com a visão do Pão de Açucar. É um passeio acessível uma vez que custa apenas R$ 4,oo e os visitantes saem de lá com uma ótima impressão de parte da história do nosso país.

CONTEXTO HISTÓRICO:

A história militar deste Forte está represta de acontecimentos.

Seus integrantes participaram de intervenções históricas como a do Forte de Copacabana (1922), na revolução do Eccouraçado São Paulo (1924), na ação contra o navio marcante Baden (1930), na Revolução de 1932, na Intentona Comunista (1935), no movimento Integralista (1938), na 2ª Guerra Mundial (1945) e na Intervenção do Cruzador Tamandaré (1955).

A cultura do nosso pais vive através destas mulharas, que nos contam histórias sobre a contrução dos dias de hoje.

Mais informações acesse: http://www.cep.ensino.eb.br
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...