janeiro 27, 2011

O CACHORRINHO MANCO

Ao passar enfrente a uma vitrine, um menino viu um filhote á venda e perguntou ao vendedor o preço daquele filhote, de pronto o vendedor respondeu: R$ 150,00. O garoto então retirou uns trocados do bolso e ofereceu o que tinha ao dono. "Só tenho R$ 2,30 mas posso vê os filhotes?" O vendedor sorri e pedi a um funcionário para trazer alguns filhotes. Pouco tempo depois um filhote vem mancando em direção ao menino.
Imediatamente o menino aponta para o filhote e pergunta: "O que há com ele?" Então o vendedor explica que o filhote foi examinado por um veterinário e foi descoberto um problema junto ao quadril. "Sempre mancará e andará devagar."
O menino se anima e diz: "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!" Espantado o vendedor responde: Não, você não vai gostar dele. Se realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente." Transtornado o menino olha para cara do homem e aponta: "Não quero que dê aquele cachorrinho para mim, ele vale tanto quanto os outros e eu o pagarei tudo. Hoje lhe darei o que tenho e depois, aos poucos lhe pagarei o resto, até chegar ao valor total, como os outros."
O vendedor contesta: "Você realmente não vai gostar dele. Esse cachorrinho jamais poderá correr, pular e brincar com você e os outro cachorros." Então o menino abaixa e puxa a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."
Agora pense sobre essa mensagem e reflita.
Muitas vezes desprezamos as pessoas, simplismente por causa de seus defeitos, quando, na verdade essas pessoas assim como nós precisam apenas de alguém que as compreenda e as ame, não pelo que podem fazer, mas pelo que são.

Fonte: Jornal Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

JOÃO ASSUNÇÃO PREFERE SEGUIR CAMINHO DIFERENTE DE PAI FAMOSO

Segundo publicado no site NA TELINHA, João Assunção filho de  Fabio Assun ção decidiu trilhar um caminho diferente do pai e ir p...