Ao passar enfrente a uma vitrine, um menino viu um filhote á venda e perguntou ao vendedor o preço daquele filhote, de pronto o vendedor respondeu: R$ 150,00. O garoto então retirou uns trocados do bolso e ofereceu o que tinha ao dono. "Só tenho R$ 2,30 mas posso vê os filhotes?" O vendedor sorri e pedi a um funcionário para trazer alguns filhotes. Pouco tempo depois um filhote vem mancando em direção ao menino.
Imediatamente o menino aponta para o filhote e pergunta: "O que há com ele?" Então o vendedor explica que o filhote foi examinado por um veterinário e foi descoberto um problema junto ao quadril. "Sempre mancará e andará devagar."
O menino se anima e diz: "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!" Espantado o vendedor responde: Não, você não vai gostar dele. Se realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente." Transtornado o menino olha para cara do homem e aponta: "Não quero que dê aquele cachorrinho para mim, ele vale tanto quanto os outros e eu o pagarei tudo. Hoje lhe darei o que tenho e depois, aos poucos lhe pagarei o resto, até chegar ao valor total, como os outros."
O vendedor contesta: "Você realmente não vai gostar dele. Esse cachorrinho jamais poderá correr, pular e brincar com você e os outro cachorros." Então o menino abaixa e puxa a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."
Agora pense sobre essa mensagem e reflita.
Muitas vezes desprezamos as pessoas, simplismente por causa de seus defeitos, quando, na verdade essas pessoas assim como nós precisam apenas de alguém que as compreenda e as ame, não pelo que podem fazer, mas pelo que são.
Fonte: Jornal Folha Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Sua opinião é muito importante.