janeiro 24, 2011

NOTÍCIAS QUE NOS DEIXA ABALADOS!

Foto: reprodução TV Globo

Duas notícias me chamaram a atenção tanto pelos noticiários da teve como da imprensa escrita. Ambas me puseram a pensar sobre o significado do amor e do respeito a vida.

A primeira é sobre uma babá e 20 anos, que deu a luz a uma criança no dia 25 de dezembro de 2010 na cidade de Belém, que após o parto feito realizado em casa por si mesmo, embrulhou a criança, um menino de 2,2 quilos, em um saco plástico e o jogou por um muro no quintal de um vizinho da casa onde ela trabalhava, segundo conta a mulher temia a rejeição de sua mãe, avó da criança.
Para sorte desta criança o vizinho ouviu o choro, choro este que confundiu com miados de filhotes de gatos, percebendo se tratar de uma criança recém nascida, chamou o corpo de bombeiros e por muito pouco salvou a vida da criança.

O segundo caso ocorreu durante a tragédia que se abateu na Região Serrana do Estado do rio de Janeiro.

Quem não aconpanhou pela tevê a dramática cena de resgate dos vizinhos de uma senhora em cima de sua casa agarrada a seu cachorro de estimação tentando selvar-se a si e a seu cachorro de uma enorme enxurrada que numa força extraordinária destruia sua casa levando consigo tudo que havia a sua frente.

Mesmo em meio há tanto desespero em momento algum a mulher soltava seu cachorrinho. Em meio a todo aquele caos vizinhos solidários presenciando aquela cena quase irreal sabiam qua tinham que resgatar aquela senhora antes que tudo fosse abaixo e a senhora fosse levada pela correnteza. Jogaram a corda a mulher pulou ainda segurando seu cachorro em uma de suas mãos, sem forças suficiente durante seu desespero o cachorro cai e é levado pela correnteza.

A imagem é dramática, em seus lares, pela teve, milhões de brasileiros, e até mesmo pessoas de todo mundo, acompanham o drama desta senhora que até o último momento lutou para salvar não apenas sua vida, mas também de seu animal de estimação, que infelizmente foi levado pela enxurrada.
Não dá pra negar que esta senhora, deu um grande exemplo de amor e solidariedade, mesmo quando se viu em perigo, não apenas valorizou a sua vida, mas também a de seu animal de estimação, que acredito eu, tenha sido seu grande companheiro.

Neste momento vocês devem está se perguntando: o que uma história tem haver com a outra?

Bom, responderei. A valorização a vida! Enquanto uma mulher, a do primeiro caso, pega uma criança, recém mascida, e descarta em uma sacola como se fosse um objeto, a outra, pela vida de seu animal de estimação, luta até a exaustão para salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...