fevereiro 02, 2011

ELES SEGUIRAM A ESTRELA (Texto de Teatro)

ELES SEGUIRAM A ESTRELA
Adaptação: Marcondys França

PERSONAGENS:
NARRADOR
MARIA
JOSÉ
ANJO
GASPAR
BERCHIOR
BALTAZAR

NARRADOR: - Há dois mil e nove anos aconteceu algo maravilhoso que mudou a rumo da humanidade. Deus, que é pai, enviou seu único filho para que o mundo fosse salvo. E aconteceu assim... (Entra Maria) Maria era uma jovem muito simples que vivia em uma cidade chamada Nazaré. Sempre procurava fazer a vontade Deus. Um dia estava rezando em sua casa e percebeu uma visita inesperada de um anjo.

ANJO: - Maria não temas, porque o senhor é contigo e achaste graças diante de Deus.

NARRADOR: - Maria ficou confusa com as palavras do anjo e pensou: O que será isso? Então o anjo lhe disse...

ANJO: - Eis que em teu ventre conceberás e darás a luz á um filho, e darás o nome de Jesus. Ele virá para trazer paz, amor e vida aos homens de boa vontade e fé.

MARIA: - Como isso é possível. Visto que não vivo com homem algum?

NARRADOR: - E, respondendo o anjo, disse-lhe:

ANJO: - Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo irá te cobrir com sua sombra; e a criança que de ti há de nascer, será chamada filho de Deus.

MARIA: - Eis que está aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra .

NARRADOR: - O anjo se afastou e deixou Maria com muita paz. Algum tempo se passou até que Maria contou a josé as boas novas porém ele confuso decidiu abandoná-la. Mas eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e disse-lhe...

ANJO: - José filho Davi, não temas em receber a Maria, tua mulher, porque a criança que nela é gerada é obra do Espírito Santo, darás luz um filho e o chamarás de Jesus; porque ele salvará o mundo dos seus pecados.

NARRADOR: - E José despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, recebeu Maria como esposa. Passando os noves meses quando já estava na hora do menino Jesus nascer, José, esposo de Maria, resolveu procurar um lugar para acolher o menino. E em Belém o único lugar que encontraram foi uma gruta, um lugar onde os animais comiam e dormiam.

MARIA: - José... É chagada a hora do menino nascer.

JOSÉ: - Aqui Maria ele estará seguro e aquecido por nós e os animais.

NARRADOR: - Neste momento apareceu no céu uma estrela muito grande e bem clara que anunciava o nascimento do menino Jesus, Filho de Deus, e indicava aos reis magos onde encontrar Jesus.

GASPAR: - Sou Gaspar. Eu trouxe ouro, a riqueza do mundo.

BERCHIOR: - Sou Berchior. Eu trouxe mirra, para perfumar o mundo.

BALTAZAR: - Sou Baltazar. Eu trouxe insenso para purificação e paz do mundo.

CORAL

NARRADOR: - Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade! É natal. Devemos recebê-lo com amor, carinho e solidariedade... Que a luz, a paz e a sabedoria cheguem a todos os lares.
Desejamos a todos um feliz natal! Que Deus abençoe a todos nós.

F I M

O ATOR MARCONDYS FRANÇA PASSA POR TRATAMENTO MÉDICO EM SP

Afastado de suas funções e das redes sociais, o ator e diretor @marcondysfranca passa por tratamento médico após ser diagnostica...