O JOVEM E AS DROGAS (Texto de Teatro)

O JOVEM E AS DROGAS
De: Marcondys França

PERSONAGENS:
Pai
Filho
Amigo

CENA I
PAI: - Filho acorda... É hora de se aprontar para escola.
FILHO: - Tá bom pai.
PAI: - Não vai se atrasar...
FILHO: - Tô indo pai...
PAI: - O café tá pronto.
FILHO: - Vou nessa...
PAI: - Te dou uma carona.
FILHO: - Não pai. Pega mau.
PAI: - Não sei por que.
FILHO: - Vão pensar que sou o filhinho do papai.
PAI: - Que mal há nisso?
FILHO: - Todos. Tô indo.
PAI: - Vai com Deus filho. (Filho sai)

CENA II
AMIGO: - Ai mano! Belê?!
FILHO: - Belê!
AMIGO: - Todo mundo me conhece como Rato.
FILHO: - Rato?
AMIGO: - É. Ligeiro e indesejado, mas amigo dos amigos. É teu primeiro dia na escola...
FILHO: - É.
AMIGO: - Vem de onde?
FILHO: - Makenze
AMIGO: - Ê! Boyzinho! Só nos pano... (Passa um pacote)
FILHO: - Que isso?
AMIGO: - Um cigarrinho.
FILHO: - Sai fora! Tô de boa.
AMIGO: - Vai vacilar?
FILHO: - Curto não...
AMIGO: - Pega ai... Presente. Cortesia! Experimenta...
FILHO: - Sei não truta...
AMIGO: - Vai dá o maior barato.
FILHO: - Bacana. Depois eu...
AMIGO: - Pra que deixá pra depois se pode fazê isso agora. Vai... Te dou cobertura.
FILHO: - Valeu... Mais não tenho grana não. Tô durão! (Experimenta)
AMIGO: - Esse é por minha conta. É pra batizar! (Saem)

CENA III
PAI: - Não se sentiu bem durante a madrugada filho?
FILHO: - Indisposição.
PAI: - O café ta pronto.
FILHO: - Tô sem fome.
PAI: - Não vai sair sem comer...
FILHO: - Tô enjoado.
PAI: - Quer que eu te leve ao pronto socorro.
FILHO: - Não. É só uma indisposição. Logo passa! Tô indo...
PAI: - Que que te deixe...
FILHO: - Pai!
PAI: - Tá bom. Se não melhorar, me liga. (Filho sai deixando cair uma bituca) Estranho.

CENA IV
FILHO: -
AMIGO: - E ai mano... Cadê a grana?
FILHO: - Que grana?
AMIGO: - Tem um bagulho... Dos bons!
FILHO: - Quanto custa a parada?
AMIGO: - Dezinho! Só dez pernas!
FILHO: - Num dá pra liberar uma cortesia?
AMIGO: - Ai me complica. Sabe como é... Tenho que prestar conta da parada.
FILHO: - Falô. Dez? Aqui.
AMIGO: - Tá na mão. Se quiser te arrumo mais...
FILHO: - Tô de boa.
AMIGO: - Falô!
FILHO: - Falô. (Saem)

CENA V
PAI: - Senta ai filho.
FILHO: - Que?
PAI: - Vamos ter uma conversa.
FILHO: - Conversa?
PAI: - É.
FILHO: - Tem que ser agora?
PAI: - Positivo.
FILHO: - É que...
PAI: - E esse olho vermelho?
FILHO: - É... Irritação.
PAI: - De que?
FILHO: - Poluição...
PAI: - Por que anda tão agitado?
FILHO: - Ansiedade.
PAI: - Cadê seu mp7?
FILHO: - Emprestei pra um amigo.
PAI: - E o aparelho de DVD do teu quarto?
FILHO: - Quebrou e eu mandei consertar.
PAI: - Cadê a nota de serviço?
FILHO: - Tá por ai. Pai... Quando eu voltar eu procuro e te mostro.
PAI: - Está bem.
FILHO: - Posso ir agora?
PAI: - Claro. (Filho sai) Dessa vez eu sigo ele.

CENA VI
AMIGO: - Ai truta... Tô precisando de um favo... Tem a moral?
FILHO: - Que favor?
AMIGO: - Tem uma entrega grande e não dá pra fazê sozinho...
FILHO: - Ih, cara... É sujeira...
AMIGO: - Tá de onda... Num leva fé sangue bom?
FILHO: - Meu velho...
AMIGO: - Se quiser posso dá um corretivo no coroa.
FILHO: - Não...
AMIGO: - Tu é ou num é responsá?
FILHO: - Sou... Mais...
AMIGO: - Num tem cão. Tá aqui... O endereço ta ai junto.
FILHO: - Sei não.
AMIGO: - Vai dar uma de vacilão agora?
PAI: - Filho...
AMIGO: - (Se assusta e atira) Merda!
FILHO: - Que você fez cara? Pai! Pai... Não... Meus Deus! Não... Pai...
AMIGO: - Sujou! A casa caiu... (Foge)
PAI: - Meu filho...
FILHO: - Agüenta... Vou chamar uma ambu... (O pai não resiste) Pai.. Meu Deus! Que foi que eu fiz? Pai! Pai... Fala comigo, pai...
F I M

37 comentários:

  1. adorei fala sobre a realidade do q acontece nas vida dos adolecentes

    ResponderExcluir
  2. parabéns ficou ótimo o enredo do teatro ..

    ResponderExcluir
  3. gostei dos seus textos alguns são violentos na interpretação bom vc tem um dom em vista DEUS ti abençoe pr. de teatro de jacundá pá

    ResponderExcluir
  4. Muito simples e belo, estou precisando de pequenos textos e de outros mais longos, sou ator e diretor, trabalho com adolescente e crianças e adultos de comunidades religiosas e carentes, preciso de material como esses, como faço para ter sua autorização para montar e como negociamos? Vou te deixar o meu contato e você me responda ok, um grande abraço e que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  5. esse texto é muito bacana vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  6. Eu vo tira 10 no trabalho de geografia. ;)

    ResponderExcluir
  7. nossa ,o autor conseguiu retratar a situação de muitos jovens amei esse site.perfeito pro trabalho de ciências!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ,00000000000
    ...................mt massa esse trabalho adoreiii‼

    ResponderExcluir
  9. gostei bastante desse roteiro vou usar ele na minha escola... concerteza vou ganhar uma boa nota

    ResponderExcluir
  10. me ajudou no meu trabalho de religião porém não vou usar pois são oito pessoas no meu trabalho:( vou usar o meu mesmo mas...vlw

    ResponderExcluir
  11. cara gostei muito tirei nota boa graças a você

    ResponderExcluir
  12. NOSSA CARA É MUITO ENÔCIONANTE ISSO AMEI ISSO VAI ME AJUDAR MUITO NO TRABALHO DE CIÊNCIAS (vlw)blz.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito ......vou tirar uma nota muito ,muito boa...no trabalho de portugues

    ResponderExcluir
  14. Ótimo! Vou ensaiar para apresentar na escola.

    ResponderExcluir
  15. quero se face pode ser sou atriz e falta isso onde eu moro adorei seus textos meu nome é gilmara sena prazer...

    ResponderExcluir
  16. mikely fernandesmarço 20, 2013 11:25 AM

    adorei a peça pois vou trabalhar na escola!!!

    ResponderExcluir
  17. Está boa. mas poderia ter mais diaálogos!

    ResponderExcluir
  18. podemos apresentar a peça em 4 cidades citando sua autoria marcondes, sem bronca de direitos autorais: MARCIO DE CHÃ-PRETA

    ResponderExcluir
  19. Márcio para obter autorização me envie um email: marcondysfranc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. mano, oq significa :"Ai truta... Tô precisando de um favo... Tem a moral?" e "Tá de onda... Num leva fé sangue bom?" ?? ficou meio funkeiro hahaha mas ta mto bom

    ResponderExcluir
  21. otima peça parabens por ela !!!

    ResponderExcluir
  22. muitooo boom!!!!
    uma das melhores!>!

    ResponderExcluir
  23. eu adorei retrata tudo o que eu queria sabei

    ResponderExcluir
  24. Adorei, estava procurando msm, para fazer um trabalho da escola......

    ResponderExcluir
  25. nunca pegue em drogas

    ResponderExcluir
  26. filé do boi mano essa sua peça!

    ResponderExcluir
  27. De boa, achei bacana...

    ResponderExcluir
  28. TRABALHO DE FILOSOFIA,TRABALHO DE FILOSOIA IRUU

    ResponderExcluir
  29. Parabens! muito boa a peça, em ação deve ficar melhor ainda ;)

    ResponderExcluir
  30. querido amigo marcondys frança posso pega sua pessa emprestada para apresentar em minha escola??

    ResponderExcluir
  31. pro meu trabalho na escola so tenho uma coisa a dizer
    ola nota 10

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

fevereiro 02, 2011

O JOVEM E AS DROGAS (Texto de Teatro)

37 comentários
O JOVEM E AS DROGAS
De: Marcondys França

PERSONAGENS:
Pai
Filho
Amigo

CENA I
PAI: - Filho acorda... É hora de se aprontar para escola.
FILHO: - Tá bom pai.
PAI: - Não vai se atrasar...
FILHO: - Tô indo pai...
PAI: - O café tá pronto.
FILHO: - Vou nessa...
PAI: - Te dou uma carona.
FILHO: - Não pai. Pega mau.
PAI: - Não sei por que.
FILHO: - Vão pensar que sou o filhinho do papai.
PAI: - Que mal há nisso?
FILHO: - Todos. Tô indo.
PAI: - Vai com Deus filho. (Filho sai)

CENA II
AMIGO: - Ai mano! Belê?!
FILHO: - Belê!
AMIGO: - Todo mundo me conhece como Rato.
FILHO: - Rato?
AMIGO: - É. Ligeiro e indesejado, mas amigo dos amigos. É teu primeiro dia na escola...
FILHO: - É.
AMIGO: - Vem de onde?
FILHO: - Makenze
AMIGO: - Ê! Boyzinho! Só nos pano... (Passa um pacote)
FILHO: - Que isso?
AMIGO: - Um cigarrinho.
FILHO: - Sai fora! Tô de boa.
AMIGO: - Vai vacilar?
FILHO: - Curto não...
AMIGO: - Pega ai... Presente. Cortesia! Experimenta...
FILHO: - Sei não truta...
AMIGO: - Vai dá o maior barato.
FILHO: - Bacana. Depois eu...
AMIGO: - Pra que deixá pra depois se pode fazê isso agora. Vai... Te dou cobertura.
FILHO: - Valeu... Mais não tenho grana não. Tô durão! (Experimenta)
AMIGO: - Esse é por minha conta. É pra batizar! (Saem)

CENA III
PAI: - Não se sentiu bem durante a madrugada filho?
FILHO: - Indisposição.
PAI: - O café ta pronto.
FILHO: - Tô sem fome.
PAI: - Não vai sair sem comer...
FILHO: - Tô enjoado.
PAI: - Quer que eu te leve ao pronto socorro.
FILHO: - Não. É só uma indisposição. Logo passa! Tô indo...
PAI: - Que que te deixe...
FILHO: - Pai!
PAI: - Tá bom. Se não melhorar, me liga. (Filho sai deixando cair uma bituca) Estranho.

CENA IV
FILHO: -
AMIGO: - E ai mano... Cadê a grana?
FILHO: - Que grana?
AMIGO: - Tem um bagulho... Dos bons!
FILHO: - Quanto custa a parada?
AMIGO: - Dezinho! Só dez pernas!
FILHO: - Num dá pra liberar uma cortesia?
AMIGO: - Ai me complica. Sabe como é... Tenho que prestar conta da parada.
FILHO: - Falô. Dez? Aqui.
AMIGO: - Tá na mão. Se quiser te arrumo mais...
FILHO: - Tô de boa.
AMIGO: - Falô!
FILHO: - Falô. (Saem)

CENA V
PAI: - Senta ai filho.
FILHO: - Que?
PAI: - Vamos ter uma conversa.
FILHO: - Conversa?
PAI: - É.
FILHO: - Tem que ser agora?
PAI: - Positivo.
FILHO: - É que...
PAI: - E esse olho vermelho?
FILHO: - É... Irritação.
PAI: - De que?
FILHO: - Poluição...
PAI: - Por que anda tão agitado?
FILHO: - Ansiedade.
PAI: - Cadê seu mp7?
FILHO: - Emprestei pra um amigo.
PAI: - E o aparelho de DVD do teu quarto?
FILHO: - Quebrou e eu mandei consertar.
PAI: - Cadê a nota de serviço?
FILHO: - Tá por ai. Pai... Quando eu voltar eu procuro e te mostro.
PAI: - Está bem.
FILHO: - Posso ir agora?
PAI: - Claro. (Filho sai) Dessa vez eu sigo ele.

CENA VI
AMIGO: - Ai truta... Tô precisando de um favo... Tem a moral?
FILHO: - Que favor?
AMIGO: - Tem uma entrega grande e não dá pra fazê sozinho...
FILHO: - Ih, cara... É sujeira...
AMIGO: - Tá de onda... Num leva fé sangue bom?
FILHO: - Meu velho...
AMIGO: - Se quiser posso dá um corretivo no coroa.
FILHO: - Não...
AMIGO: - Tu é ou num é responsá?
FILHO: - Sou... Mais...
AMIGO: - Num tem cão. Tá aqui... O endereço ta ai junto.
FILHO: - Sei não.
AMIGO: - Vai dar uma de vacilão agora?
PAI: - Filho...
AMIGO: - (Se assusta e atira) Merda!
FILHO: - Que você fez cara? Pai! Pai... Não... Meus Deus! Não... Pai...
AMIGO: - Sujou! A casa caiu... (Foge)
PAI: - Meu filho...
FILHO: - Agüenta... Vou chamar uma ambu... (O pai não resiste) Pai.. Meu Deus! Que foi que eu fiz? Pai! Pai... Fala comigo, pai...
F I M

37 comentários On "O JOVEM E AS DROGAS (Texto de Teatro)"

  1. adorei fala sobre a realidade do q acontece nas vida dos adolecentes

    ResponderExcluir
  2. parabéns ficou ótimo o enredo do teatro ..

    ResponderExcluir
  3. gostei dos seus textos alguns são violentos na interpretação bom vc tem um dom em vista DEUS ti abençoe pr. de teatro de jacundá pá

    ResponderExcluir
  4. Muito simples e belo, estou precisando de pequenos textos e de outros mais longos, sou ator e diretor, trabalho com adolescente e crianças e adultos de comunidades religiosas e carentes, preciso de material como esses, como faço para ter sua autorização para montar e como negociamos? Vou te deixar o meu contato e você me responda ok, um grande abraço e que Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  5. esse texto é muito bacana vai me ajudar muito

    ResponderExcluir
  6. Eu vo tira 10 no trabalho de geografia. ;)

    ResponderExcluir
  7. nossa ,o autor conseguiu retratar a situação de muitos jovens amei esse site.perfeito pro trabalho de ciências!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ,00000000000
    ...................mt massa esse trabalho adoreiii‼

    ResponderExcluir
  9. gostei bastante desse roteiro vou usar ele na minha escola... concerteza vou ganhar uma boa nota

    ResponderExcluir
  10. me ajudou no meu trabalho de religião porém não vou usar pois são oito pessoas no meu trabalho:( vou usar o meu mesmo mas...vlw

    ResponderExcluir
  11. cara gostei muito tirei nota boa graças a você

    ResponderExcluir
  12. NOSSA CARA É MUITO ENÔCIONANTE ISSO AMEI ISSO VAI ME AJUDAR MUITO NO TRABALHO DE CIÊNCIAS (vlw)blz.

    ResponderExcluir
  13. gostei muito ......vou tirar uma nota muito ,muito boa...no trabalho de portugues

    ResponderExcluir
  14. Ótimo! Vou ensaiar para apresentar na escola.

    ResponderExcluir
  15. quero se face pode ser sou atriz e falta isso onde eu moro adorei seus textos meu nome é gilmara sena prazer...

    ResponderExcluir
  16. mikely fernandesmarço 20, 2013 11:25 AM

    adorei a peça pois vou trabalhar na escola!!!

    ResponderExcluir
  17. Está boa. mas poderia ter mais diaálogos!

    ResponderExcluir
  18. podemos apresentar a peça em 4 cidades citando sua autoria marcondes, sem bronca de direitos autorais: MARCIO DE CHÃ-PRETA

    ResponderExcluir
  19. Márcio para obter autorização me envie um email: marcondysfranc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. mano, oq significa :"Ai truta... Tô precisando de um favo... Tem a moral?" e "Tá de onda... Num leva fé sangue bom?" ?? ficou meio funkeiro hahaha mas ta mto bom

    ResponderExcluir
  21. otima peça parabens por ela !!!

    ResponderExcluir
  22. muitooo boom!!!!
    uma das melhores!>!

    ResponderExcluir
  23. eu adorei retrata tudo o que eu queria sabei

    ResponderExcluir
  24. Adorei, estava procurando msm, para fazer um trabalho da escola......

    ResponderExcluir
  25. nunca pegue em drogas

    ResponderExcluir
  26. filé do boi mano essa sua peça!

    ResponderExcluir
  27. De boa, achei bacana...

    ResponderExcluir
  28. TRABALHO DE FILOSOFIA,TRABALHO DE FILOSOIA IRUU

    ResponderExcluir
  29. Parabens! muito boa a peça, em ação deve ficar melhor ainda ;)

    ResponderExcluir
  30. querido amigo marcondys frança posso pega sua pessa emprestada para apresentar em minha escola??

    ResponderExcluir
  31. pro meu trabalho na escola so tenho uma coisa a dizer
    ola nota 10

    ResponderExcluir

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

PESQUISE NESTE BLOG:

Carregando...
Marcondys França. Tecnologia do Blogger.

About Me

Minha foto
Sou o que sou, não o que esperam de mim... Se esperam é por que não me aceitam como sou. Se não me aceitam não há razão para que eu seja.

Labels

1º maio 2014 24 anos a encalhada A Grande Viagem A Mulher do Prefeito a paixão de cristo a pilula falante achado africa AGOSTO 2011 agradecimento ah AIDS album de fotos album de fotos 2013 alexa algo em comum algum de fotos AMOR amor a vida amor em preto e branco aniversario aniversário ano novo ANOS VINTE anália aparecida apoteose aprendizado apresentação arte ARTESANATO artigo arvore arvore de natal ato 2 ATO 4 ATO I ATO I CENA I E II ATO II ATO II - CENA II ATO II -CENA III ATO II CENA X e XII) ATO II – CENA VIII e IX ATO III ato III cena VIII à XII Ato III cena xII ATO IV Cena X e XI) ATO IV-Cenas XII a XIII AtoII - Cena VIII) AtoII-Cena VII ATORES.FIGURANTES atriz atuação AULA 1 AULA 2 AULA 3 aulas autor teatral autorização avalon BABA BABY bailarina bala perdida balharina balão balões banco do brasil bandeirantes Barne bastidores BETH E LOW BIANCA GOMES bibliografia biblioteca Bienal 2010 bilhete book bordado BRINCADEIRA BRINCADEIRAS brincar BRINQUEDOTECA bruxas Budismo bullying cachorro caipira caixa de brinquedos calada calando do agreste calango do agreste CALENDARIO CALENDÁRIO camila gomes campanha candomblé canto capa de revista carater carimbó carnaval carreira carreira. carrocel carta cartaz CARTINHAS cartão casamento cauê CCA cca são benedito cego cegos cena 1 cena 2 cena 3 cena 4 cena 5 cena 6 cena 7 cena 8 cena 9 Cena III Cena IV cena mentingos CENA V CENA XI cenografia centro cultural cenários chaiévelin CHAPLIM chiquititas cia gambiarra cultural cibenética CICATRIZES cinema circo circo mambembe circo teatro circoteatro CITAÇÃO CLOWN colação de grau coleta seletiva comemoração comercial comédia comédia e tragédia concerto concurso confraternização conscientização construção da personagem contação de história CONTO CONTOS convite copacabana cor coral CORAÇÃO DELACERADO CORRENTES RELIGIOSAS cpca cpca são benedito criatividade CRISTIANISMO cristo cronograma crueldade cuca culto cultura jovem curriculo artístico curta curumim câmera escondida cão DANÇA datas comemorativas de volta pra casa defesa animal defesa dos animais deficiência visual Denise Fraga depoimento desejo desenho desfile despedida deuses gregos DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA dia das mães Dia do Trabalho DIA DOS PAIS dia dos professores DICIONÁRIO DO TEATRO didática direito direito de viver discriminação diversidade dogma DOI DONA FANTASMA drama drama. DRAMATIZAÇÃO dramaturgia drogas DUBLAGEM Durkheim eatro ecologia educadora educadores educar educação educação ambiental educação infantil ele é o cara ELEIÇÃO elenco eles seguiram a estrela em busca do caminho em nome do pai emef armando arruda pereira emili emprego emília encahadas enchente encontrado energia ensaio ensaio sobre dramaturgia entrando numa fria entrevista enxurrada Episódio 1: A DESCONFIANÇA equipe escola escrita esculturas ESSE CORPO MORENO ESTAGIO EM GESTÃO estagio supervisionado estreia estréia ESTUDO ESTUDO SOBRE RELIGIÃO ESTÁGIO ewerton ex aluno exposição expressão corporal fabula família fantama fantaminha fantasia FANTASMA FANTASMINHA faustão ferias ferrados festa festa da primavera festa da primavera 2011 festa das nações festa junina fica comigo figurinos filme FILME CALANGO DO AGRESTE filmes filosofia fim de ano FINAL) folia folia do coração formando Formatura formação acadêmica forte forte de copacabana fotonovela fotos fotos frases FOTOS TEATRO frases prontas frases prontas.fotos frases funcionários furto fuzuê férias GALERIA DE FOTO galeria de fotos GATA gato globo graese gravação grupo temporá halloween HINDUÍSMO historia história história de vida homem do campo homenagem humor igualdade IMAGINAÇÃO inclusão indio infantil informativo infância instrumento interdisciplinar ipanema Islamismo islã itau itaú cultural jabaquara jardim botânico jesus jovem jr JUDAÍMO JULIANO CAZARRÉ JULIETA juntos jura que me ama juvenil lei Lei regula os direitos autorais leila monteiro LEMBRO-ME leme LENDA lingua lixo LIÇÃO DE VIDA LIÇÃO DE VIDA (CENA III E IV) LIÇÃO DE VIDA (CENA IX E X) LIÇÃO DE VIDA (CENA V E VI) LIÇÃO DE VIDA (CENA VII E VIII) LIÇÃO DE VIDA (CENA XIV E XV) LIÇÃO DE VIDA CENA FINAL lobato Louis Braille lugar de lixo é no lixo lágrimas LÚCIA PABLO maldito maquiagem marcas do que se foi marcondys marcondys frança maria clara machado MARIBEL MARINHEIROS mateus MATEUS SOLANO me ame ME TROCAS MENINO DE RUA meninos de rua mestres meu nego meu pai MEU PÉS mimi mito.fé mitologia MITOLOGIA GREGA-ROMANA MODELOS momento monologo MONTAGEM monteiro moral morte mosaico mostra museu do circo museu do futebol museu do gás muçulmana mãe MÃE EMPRE MÃE 2008 MÃE EMPRE MÃE 2009 mãe sempre mãe música narizinho nastácia NATAL natureza nazareno NEGO.POESIA negro nelson rodrigues NOITE noites frias de inverno notícia novela não não amaras Não Chores Palhaço‏‏ não me abandones NÃO SE VÁ números circo o anel magico o anel mágico O BRINCAR o corpo o corpo ato IV cena I a V o corpo ato IV cena VI a IX o desejo O Jovem e as Drogas" o pequeno engraxate o principe e a s plebeia o rapto do papai noel o verdadeiro sentido do natal observação oficina oficina de teatro oficineiros operação planeta orientação orquesta OUTUBRO 2011 pai pais paixão palestra palhaço PALHAÇOS PAOLA OLIVEIRA papai noel Paraolimpíadas Paraty-Rio de Janeiro paraíso participação Participação no Programa Legendários pascoa passeio Peca teatral PECADO PEDAGOGICO pedrinho PEDRO & BIANCA pegadinha PENSAMENTOS perdido PERDÃO perfil do docente PERNA DE PAU personagens pesquisa peça peça de teatro peça infantil peças Piaget pintura PIRAMO E TISBE pluft plástica poema poema poesia poemas poesia POESIAS POLITEÍSTA polivalente POR QUE AGE ASSIM? PORTIFÓRIO portuguesa PREPARAÇÃO DE ATORES PREPARAÇÃO DE ELENCO presentes PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREVENÇÃO primavera primavera 2011 primeiro ato princesas professores PROGRAMA DO GUGU programa do ratinho PROGRAMA SILVIO SANTOS projeto projeto lê propaganda proposta psicologia páscoa pânico pânico na band pão de açuca pós graduação quadrilha quadrinhos qualidade quem sou RACISMO radesco rainha rainha do carnaval 2012 rapto rato reciclagem recompensa RECORD rede globo reflexão regina duarte REGISTRO EM ESTÁGIO EM ONG registros rei relatorio final religião RELIGIÕES POLITEÍSTA restropectiva RESUMO RETROSPECTIVA 2013 rio de janeiro ROBERTA FRANÇA Rodriguianas: Tragédias para Rir ROMEU ROMEU E JULIETA ronald roupa dp imperador réveillon saci salgueirotexto salvador sao benedito sara saudade sbt SE SE FOR ME AMAR segundo ato seleção selção senhoras sequência ser criança serie serra negra - sp SERÁ sesi SETE MINUTOS setembro setembro 2011 sexo sexualidade Shakespeare SHEKESPEARE silencio silvio santos SINHA ANINHA sinhaninha sinopse sitio sociologia soldadinho sonho de verão SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO sophia sorrir e cantar é só começar SUAS CRISES sujeito oculto susana vieira SUZANA VIEIRA são joão são paulo Série sétima arte símbolos sítio também sou teu filho teareo tearo teatro teatro peça circo TEATRO DO SESI TEATRO GREGO teatro infantil teatro.direito teatro.peça teatrólogo gregos televisão temporada 2013 tentativa teste texto Texto de Teatro Texto Teatro texto.teatro.peça trabalho TRAGÉDIA trilha sonora trio eletrico turma tv TV CULTURA tv globo Tv Record uberlandia um filho de coração UM SIMPLES ANÔNIMO VAMOS BRINCAR DE QUE? velhice VERONA viagem vida video violencia violencia sexual violência visconde viver vivi sonhando William XAMANISMO XII E XIII Ágatha árvore é tudo mentira ética Índia