fevereiro 25, 2022

WEB NOVELA - HOMEM DO CAMPO – CAPÍTULO 22

 HOMEM DO CAMPO – CAPÍTULO 22

Web Novela de Marcondys França

Direção: Marcondys FrançaCauê BonifacilDill França e Albino Ventura

Direção Geral de Marcondys França

 

Cena 136 Continuação...

ENOQUE:

- Bom, eu fiz umas investigações a esse respeito e fiquei sabendo que a senhora teve umas desavenças com ele.

IOLANDA:

- Bom, meu irmão era um cara bem complicado, num sabe? Não tinha quem não tivesse desavenças com ele, vice? (Flash Back)

ENOQUE:

- A senhora poderia me trazer alguma testemunha que comprove onde a senhora estava no dia e na hora da ocorrência.

IOLANDA:

- Posso trazer, sim senhor...

ENOQUE:

- Tá certo. Tenho mais algumas perguntas... (Sobe o som da máquina de datilografia).

TRANSIÇÃO: Cidade De Campo Verde.

Cena 137

INTERNA – NOITE – CASA DAS ROSAS

ROSA:

- (Rosa confere o caixa)

GOMES:

- Ainda acordada Rosa?

 

ROSA:

- A bexiga lixa desse sono que não vem Gomes, num sabe?

GOMES:

- Quer que eu faça um drink?

ROSA:

- Quero não Gomes. Quero não...

GOMES:

- Mode que, tá assim, tão aperriada?

ROSA:

- Ah, Gomes... Olha, sei que é comum sentir falta do que se foi, num sabe? De tudo aquilo que já se foi nesta vida vivido. Mas quer saber qual é a maior dor, a dor que mais maltrata a gente? É sentir falta daquilo que nunca se foi vivido. Sabe Gomes, há um vazio aqui dentro do meu peito. Bem aqui meu amigo, dentro desse peito, há uma agonia, um desespero, uma aflição...

GOMES:

- Isso é saudade...

ROSA:

- Saudade Gomes?

GOMES:

- Sim Rosa, saudade.

ROSA:

- Saudade daquilo que sempre sonhei ser, e nunca fui.

GOMES:

- Foi muito mais, bem mais Rosa, foi além.

 

ROSA:

- Pra que Gomes, pra que? Me diga... Se o que eu sinto é uma grande solidão. Olhe, tô cansada, vice? Tô cansada dessa vida. Estou é exausta! Olhe, meu velho e bom amigo, acho que é chegada a hora de perceber, que tudo isso aqui, não é mais pra mim, não.

GOMES:

- Seja qual for sua decisão, estarei sempre contigo. Ao teu lado, para o que der e vier. Sempre!

ROSA:

- Mereço tudo isso não, mereço não... Olhe Gomes, arrume uma mulher que cuide de oscê. Que te faça feliz homem.

GOMES:

- Minha vida Rosa, é a teu lado, seja onde for.

ROSA:

- Oh Gomes, não estrague teu resto de vitalidade esperando por mim não.

GOMES:

- Não espero nada de ti... Alias, espero apenas um sorriso teu, um bom dia, ou quem sabe um único olhar.

ROSA:

- Oh, Gomes! Olhe, sabe Gomes, se existe amor, isso tudo que sentes por mim, é o verdadeiro amor. (Segura ás mãos dele e as beija) Boa noite! (Sai)

GOMES:

- Boa noite! Meu único e grande amor!

CORTA PARA DELEGACIA.

 

Cena 138

INTERNA - NOITE – DELEGACIA

ENOQUE:

- É dona Teta a coisa está mais enrolada que eu imaginava. Bom, já pegamos todos os depoimentos, então a senhora está dispensada. Pode ir embora descansa. E vamos vê no que vai dar esse caso. (Teta arruma as coisas e sai)

TRANSIÇÃO

Cena 139

INTERNA – DIA - FORUM

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

EVERALDO:

- Tá demorando por demais minha mãe... Mas, vamos ficar confiantes.

ENTRA WILDEBRANDO, IOLANDA E SANTINHA.

QUERÊNCIA:

- Mas que pouca vergonha é essa? Só me faltava essa, eu ter que respirar o mesmo ar que essas duas marafonas...

EVERALDO:

- Calma minha mãe. Não vamos criar uma situação desagradável aqui no fórum.

QUERÊNCIA:

- Mesmo depois de morto seu pai não merece passar uma aperriação dessa.

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

WILDEBRANDO:

- Como está meu irmão Everaldo? (Estende a mão).

 

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

EVERALDO:

- Eu sou filho único e legítimo, por isso não tenho irmão. A minha família, se resume entre eu e minha mãe.

IOLANDA:

- Ai que você está enganado, vice? Wildebrando Brasão também é filho de Gilmar catolé.

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

EVERALDO:

- Dobre essa sua língua antes de pronunciar o nome do meu pai. Oscê o traiu com esse merdinha ai, e num tem vergonha em tua cara não é?

IOLANDA:

- Oxê! Também fui casada com ele, vice? E se estou aqui é mode que também tenho meus direitos.

QUERÊNCIA:

- Direito? Era só o que faltava! Uma mulherzinha sem brio algum, vem falar de direito, sua...

IOLANDA:

- Cale essa sua boca, sua mal amada, ou arranco todos esses dentes de tua boca.

 

EVERALDO:

- Pois experimente!

SANTINHA:

- Chega! Comportem-se como pessoas civilizadas.

QUERÊNCIA:

- Olha só quem vem falar de civilidade... a santa das trevas!

SANTINHA:

- Poderia responder a altura, (Pega o terço) mas, vou rezar. Rezar por você e por sua alma.

QUERÊNCIA:

- Reze pela senhora mesma, que com tantos pecados, deve precisar viver umas sete vidas pra pagar tantos pecados...

IOLANDA:

- Oxê! Que demora é essa? Demora da gota!

ADVOGADO:

- Bom dia!

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

TODOS:

- Bom dia! (Se levantam)

ADVOGADO:

- Sentem! (Todos sentam)

QUERÊNCIA:

- Podemos começar logo a leitura desse testamento?

 

ADVOGADO:

- Pois não... Podemos! Meus senhores, minhas senhoras, neste testamento que está sobre minha posse, está registrado todos os bens que Gilmar Catolé possuía, e a manifestação do seu desejo com relação ao destino destes bens.

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

IOLANDA:

- Então o senhor trate logo de lê esse documento, que já tô aperriada!

ADVOGADO:

- Tudo bem... (Abre o envelope) Só um minuto... (Todos ficam tensos) Nesta presente data aqui descrita, gozando de minhas plenas faculdades mentais, deixo aqui registrado, minha vontade, com relação todo patrimônio por mim recebido de meu pai, e multiplicado por esses quase trinta anos, nomeio como meu herdeiro único e exclusivo para administrar todos os bens aqui relacionados, meu único filho, Everaldo catolé.

EVERALDO ABRAÇA A MÃE E COMEMORA

IOLANDA:

- Como assim? Tem alguma coisa de errada nesse testamento! Wildebrando Brasão também é filho de Gilmar Catolé.

ADVOGADO:

- A senhora se acalme dona Iolanda Catolé. O problema é que o senhor Wildebrando Brasão, não foi reconhecido como filho de Gilmar Catolé.

 

SANTINHA:

- Mas, isso não tá certo!

ADVOGADA:

- A senhora sente-se e se acalme.

QUERÊNCIA:

- Achou que ia dar um golpe em Gilmar, você sua rata de igreja e essa uma...

SANTINHA:

- Me segura! Me segura que vou voar na cara desse urubu sem asas... E vou arrancar os olhos dela com minhas unhas. Também tenho meus direitos, vice?

WILDEBRANDO:

- Calma Iolanda, calma... Vamos vê nossos direitos na justiça.

QUERÊNCIA:

- Não passou de uma quenga de luxo, uma amaziada do meu marido. Só eu sou esposa legítima de Gilmar Catolé.

IOLANDA:

- Mas a mim que ele amou até o último dia de vida, vice?

EVERALDO:

- Pois então, está tudo resolvido, num é mesmo?

IOLANDA:

- Tá nada resolvido! Vou atrás dos meus direitos. Vou procurar o melhor advogado em Serra Grande.

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

 

SANTINHA:

- Perde seu tempo sua quenga...

QUERÊNCIA:

- Demora da gota!

EVERALDO:

- Cale essa boca rasga Mortalha

ADVOGADO:

- Dona Iolanda a senhora tem todo direito de buscar seus direitos.

IOLANDA:

- Oxê! E vou mesmo. (sai com Wildebrando. Santinha vai atrás. Santinha se benze pega seu terço e bíblia e sai).

EVERALDO:

- Conseguimos minha mãe.

QUERÊNCIA:

- Verdade meu filho.

EVERALDO:

- Agora tenho que resolver umas pendências minha mãe.

QUERÊNCIA:

- Pendências? Que pendências?

EVERALDO:

- Oxê! Num esquente a moringa não minha mãe... (Sai)

QUERÊNCIA:

- E agora? Como ficamos? Que deve ser feito? (O advogado explica música sobe).

ENTRA IMAGEM DE LUA CHEIA

 

Cena 140

EXTERNA – NOITE - MATA

AMARILIS ESTÁ ANDANDO ENTRE AS ÁRVORES OUVE PASSOS. NEGO BAUTEAU MOUCHE A SEGUE E A ATACA.

AMARÍLES: - (Grito de pavor) Imagem congela em Amaríles apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

EX GALÃ DA TV BRASILEIRA DESABAFA SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES

Um dos principais galãs dos anos de 1980 e 90, o ator Roberto Bataglin desabafa sobre as dificuldades da carreira e a mudança de profissão. ...