fevereiro 25, 2022

WEB NOVELA - HOMEM DO CAMPO – CAPÍTULO 25

 HOMEM DO CAMPO – CAPÍTULO 25

Web Novela de Marcondys França

Direção: Marcondys FrançaCauê BonifacilDill França e Albino Ventura

Direção Geral de Marcondys França

 

CENA 149 Continuação...

EXTERNA – DIA – CAMPO

NINA PASSEIA COM MATEUS E HÁ UM CLIMA DE MUITA FELIDADE ENTRE OS DOIS.

 

CENA 150

RECORTES DE IMAGENS DO COTIDIANO COM AS PESSOANGENS E IMAGENS DAS BELEZAS DE CAMPO VERDE.

 

CENA 151

EXTERNA – FIM DE TARDE – QUINTAL

JOÃO FUMA. FÁTIMA E MARIQUINHA, ESTÃO SENTADAS AO LADO DE JOÃO.

MARIQUINHA:

- Mateus, brincou, brincou... Agora apagou. Tava cansado.

JOÃO:

- Mai tem mai é que brinca mermo...

FÁTIMA:

- Espia, agora é esse chamego, faz pelo neto, tudo que num fez com o fio.

JOÃO:

- Ieu quero que meu neto faço tudo enquanto menino, que meu Zeca num pode fazê vice? A criança tem mais é que brincar e estudar.

MARIQUINHA:

- É isso mermo cumpadre. Despois que o sinhô foi indenizado com essas terras, num precisa se preocupa mais como antes.

JOÃO:

- E apoi, agora posso ter uma velhice mais tranquila.

MARIQUINHA:

- Se me dissessem, eu nunca que ia acreditar. Ocês, dono de tudo isso aqui e nosso Zeca, lendo e escrevendo. Campo Verde, não é mas a mesma. Tão falano que vão botá telefone por toda essas bandas. Nosso posto de saúde inaugurado, e a escola? Tá linda, cheia de crianças. Inté nem falta merenda.

JOÃO:

- Que venha a milhoria, mas que viva em harmonia com a natureza.

FÁTIMA:

- Vamos é deixa de proza que daqui a pouco é o casamento de Nina e Zeca. Bora se ajeitá...

JOÃO:

- E apoi?

MARIQUINHA:

- E eu vou mebora que Nina tá me espano. (Saem).

TRANSIÇÃO: COTIDIANO CAMPO VERDE.

CENA 152

INTERNA – DIA - QUARTO

NINA ESTÁ DE FRENTE A PENTEADEIRA SE OLHANDO NO ESPELHO.

MARIQUINHA:

- Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Ah, fia! Oscê num sabe a alegria que está me dando. Estou muito emocionada fia. Hoje é seu grande dia.

NINA:

- Oh mainha! Eu também tô muito feliz vice? Obrigada por tudo.

MARIQUINHA:

- Não se preocupe, se eu não tiver naquela igreja, é por causa daquela uma...

NINA:

- Mainha por favor...

MARIQUINHA:

- Não vou fica no mermo ambiente que aquela uma lá... (Colocando os brincos em Nina) Olha só, inté fico nervosa, num tem nem acertando botar os brincos. É só fala dela... Olha pra oscê. Tá linda! (Beija a testa de Nina e sai).

Nina se olha no espelho e dar os últimos retoques, pega o buquê e lembra de toda trajetória com Zeca (Flash back). Se levanta e sai em direção a porta. Corta para Nina no carro.

CENA 153

INTERNA – DIA - QUARTO

ZECA ESTÁ SE ARRUMANDO, FÁTIMA ENTRA.

FÁTIMA:

- Deixe que eu te arrumo menino!

ZECA:

- Oxe, mainha!

FÁTIMA:

- cuide bem de Nina, vice?

ZECA:

- Hoje vai ser o dia mais feliz de minha vida mainha. Não tô me aguentando de tanta algria.

FÁTIMA:

- Ieu num sei? Eu também tô muito feliz, meu fio. Olhe, oscê teim que honrar teu nome e toda família. Num se tira uma moça de família de casa dos pais, pra ficar judiando, vice?

ZECA:

- Oxe! Vou cuidar muito bem dela.

FÁTIMA:

- Tá é muito bonito! Quem diria... meu menino, um homem, tão bonito! (Abraça o filho)Vamos que tá na tua hora. (Saem).

CENA 154

INTERNA – DIA - IGREJA

PANORAMICA, IGREJA LOTADA DE CONVIDADOS, CLOSES EM PERSONAGENS COMO DESTAQUES, IOLANDA ENTRA ACOMPANHADA DE EVERALDO, JOÃO E FÁTIMA, ENTRAM COM ZECA. NO ALTAR OS PAIS DE ZECA, IOLANDA E EVERALDO SÃO PADRINHOS DE NINA. NINA CHEGA A IGREJA A CRIANÇA QUE ROSA CRIA CORRE PARA VISAR QUE A NOIVA CHEGOU. JOÃO BUSCA A NOIVA E A ENTREGA A ZECA. CHICA SE EMOCIONA.

PADRE:

- Caros irmãos, estamos aqui hoje reunidos para celebrar este ritual de amor. Em nome do pai, do filho e do espírito Santo... Amém!  Podem sentar. Caro José Carlos e Maria Cristina, olhem para trás e sem medo, olhem para todas essas pessoas... (Sobe a musica tema e mostra closes dos convidados que se intercalam com ás dois noivos, de fora escondida na porta da igreja Mariquinha observa o casamento da filha. O padre continua seu sermão Nina e Zeca trocam alianças, se beijam, saem da igreja, aplaudidos pelos convidados. Na escadaria da igreja Nina joga o buquê, Rosa pega).

CENA 155

INTERNA – DIA - IGREJA - SACRISTIA

WILDEBRANDO:

- Vem cá... (A pega pelo braço)

IOLANDA:

- (Assustada) Oxe! Que isso homem?

WILDEBRANDO:

- Meu amor, vamos embora...

IOLANDA:

- Tá fazendo o que aqui homem?

WILDEBRANDO:

- Vem comigo Iolanda... Eu já comprei as passagens, vamos embora...

IOLANDA:

- Não posso fazer isso, pelo amor de Deus! Não posso!

WILDEBRANDO:

- Como não mulher? Essa é nossa chance. Que que tu acha? Vim lhe buscar.

IOLANDA:

- Eita peste! Tu sabe que tá correndo risco...

WILDEBRANDO:

- Iolanda, por você, todo risco vale apena.

IOLANDA:

- Que saudade meu amor! (Se beijam) Que saudade de tu.

WILDEBRANDO:

- Vamos embora, vamos? Tá tudo pronto. Vem comigo, vamos...

IOLANDA:

- Quer saber? Minha filha tá casada, tá feliz, eu vou embora mais tu mesmo!

WILDEBRANDO:

- Oxe! Não sabe a alegria que me dá. (Se beijam e saiem).

TRANSIÇÃO: BELEZAS NATURAIS DE CAMPO VERDE

CENA 156

INTERNA – DIA – CENTRO DE CONVENÇÕES

MORADORES DE CAMPO VERDE VÃO ESTÃO REUNIDOS PARA CELEBRAR O LANÇAMENTO DO LIVRO ESCRITO POR ZECA. CHEGA ROSA E SEU FIEL ESCUDEIRO, ENOQUE COM AMARILES, BRUNA E MANÉ TIMBÓ JÁ ESTÃO SENTADOS NA PRIMEIRA FILHEIRA.

 

ZECA:

- A minha história de vida, minha historia pessoal e profissional se resumem em uma história de muitas lutas. Hoje posso dizer que sou um grande homem, homem este, que viu sua vida transformada, através da educação. E hoje compartilho com essa gente, minha gente... (Aplausos) (João se emociona) Graça a uma grande mulher, mulher esta que fez abrir os olhos, (Close em Bruna) não apenas para vê, mas, para enxergar, o quanto o poder das letras é capaz de promover, uma mudança tão significativa, e que me motivou a escrever a história dos meus antepassados e consequentemente a minha história. Uma vez essa grande mulher que hoje é prefeita desta cidade (Close em Bruna) me disse: que podemos mudar nossa história, se não fizermos por nós, podemos fazer por quem amamos. (Abraça os pais)Esse livro aqui, é homenagem ao senhor pai. (Entrega o livro a João que emocionado recebe. Zeca autografa os exemplares para os convidados, a câmera fecha no livro).

A imagem congela. Aparece a descrição fim.

É exibido fotos do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Sua opinião é muito importante.

EX GALÃ DA TV BRASILEIRA DESABAFA SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES

Um dos principais galãs dos anos de 1980 e 90, o ator Roberto Bataglin desabafa sobre as dificuldades da carreira e a mudança de profissão. ...